Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
blog3
perfil
Angélica Favretto

Mil Novecentos e Bolinha

Um blog nostálgico

ThunderCats ganha nova versão e estreia em 2019 no Cartoon Network

Episódios trarão Lion-O e seus amigos com uma roupagem mais cômica e traços infantis.

t2

Vira e mexe a gente ouve de coisas antigas que estão voltando a ser produzidas, vendidas ou que estão novamente na grade das emissoras de televisão. Aí a gente já fica animado para ver ou ter de novo esse tanto de coisa que lembra a nossa infância. Como exemplo, teve muita gente animada com os episódios do Chaves que nunca passaram aqui no Brasil e que agora podem ser assistidos pelo Multishow.

Mas nem sempre é assim. Muitas dessas nostalgias vêm em novas versões como ThunderCats, criado na década de 80 pelo estúdio Hanna-Barbera, e que voltará em 2019, no Cartoon Network. Os fãs dos felinos de Thundera parecem não ter gostado muito dessa versão atualizada, mas enfim, ela foi criada pensando no público atual e não o pessoal mais antigo, né?! Youtube ta aí para todo mundo poder ver o que quiser… =P Lembro quando saiu a segunda versão de Sítio do Picapau Amarelo, por exemplo, e minha mãe, que assistia o original quando pequena, achou estranho no começo, mas depois curtiu.

A nova versão se chamará ThunderCats Roar e os personagens tem um visual diferente daquele que costumávamos ver quando crianças. A releitura foi feita pela Warner Bros. Animation para o Cartoon Network. Victor Courtright, produtor da animação garantiu ao Entertainment Weekly que a essência dos ThunderCats será mantida. “Eu acho que o mundo que eles construíram se presta muito bem à comédia, por causa de como essas ideias são bobas e loucas e estranhas”. Segundo ele, ao mesmo tempo em que há a comédia, não seria ThunderCats sem a ação, e é nisso que eles devem se apoiar. “A cada passo que damos em direção à comédia, damos mais dois para cenas de ação, explosões, lasers e efeitos de ações muito legais”, afirmou. Olha aí uma prévia do que virá em 2019. Já dá pra ver a carinho do Lion-O:

Ah! E essa não é primeira vez que ThunderCats ganha uma nova roupagem. Em 2011 a Warner Bros em parceria com o Studio 4ºC fez uma versão do desenho inspirada em animações japonesas.

 

Primeira versão

Aqui no Brasil a série original de ThunderCats foi exibido pela Rede Globo entre 1986 e 1990, com 100 episódios, e voltou em 1995 na TV Colosso. Muito provavelmente eu tenha lembranças dessa segunda sequência. Como eu não tinha canal pago em casa, não assisti pelo Cartoon Network e nem pelo Warner Channel, que parecem ter exibido episódios nesse ano também. Em 2001, o SBT começou a apresentar o desenho no Bom Dia e Cia, e em 2012 a série estava no Sábado Animado.

Os ThunderCats são um grupo de felinos do planeta Thundera que sobrevivem à destruição de seu lar. Por esse motivo eles precisam fugir de lá, mas a frota que levava os ThunderCats, uma espécie nobre do planeta, é atacada e sobra somente a nave-mãe. Ela foi poupada por que os inimigos achavam que nela estava a Espada Justiceira, que tem o Olho Místico de Thundera, fonte de poder dos ThunderCats.

Mesmo com problemas, os ThunderCats chegam ao Terceiro Mundo onde permanecem em estado de animação suspensa. Quando acordam, percebem que as cápsulas em que estavam não retardou o envelhecimento, o que significa que o jovem lorde Lion-O, é um menino preso em corpo de um adulto. Junto a ele estão Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf. Mas o Olho de Thundera ainda não está a salvo. É preciso proteger a Espada Justiceira de Mumm-Ra, um feiticeiro mumificado do Terceiro Mundo, que quer continuar exercendo seu poder maligno sobre o planeta.

Sobre os episódios em português, ainda não se tem informações precisas de quando eles chegarão em terras brasileiras.

 

 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também