Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
blog3
perfil
Angélica Favretto

Mil Novecentos e Bolinha

Um blog nostálgico

Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo…

Faber-Castell ficou conhecida por sua produção de lápis de cor e até hoje a música de Toquinho, utilizada em algumas propagandas aqui no Brasil, nos fazem lembrar da infância

1200px-Faber-Castell.svg

Não sei você, mas eu ficava hipnotizada com a propaganda da Faber-Castell que mostrava vários desenhos sendo feitos com os lápis da marca, embalados pela música Aquarela, do Toquinho. A propaganda original é de 1983 e a que eu conhecia até então, era a de 1995. Elas parecidas, claro, a música é a mesma, e só de ouvir já lembro da ansiedade que era ouvir aquela canção que anunciava que já era época de comprar material escolar novinho e cheirosinho. Aqui estão as duas versões:

 

 

O mais legal, é que independentemente da época em que você nasceu, as chances de algum produto da Faber-Castell ter passado pela sua mochila, são grandes.   Em 1986, por exemplo, eles fizeram uma coleção estampada com os Ursinhos Carinhosos. Tinha lápis de cor, giz de cera, apontador e até borracha! Já em 1994 foi a vez dos Duendes decorarem os produtos da marca. Desses dois eu não tive nenhum, porque em 1986 eu ainda não tinha nascido e em 1994 eu já devia usar os lápis de cor na escola, mas provavelmente era aquele da caixa com fotos de animais, da série Cores da Natureza.

Aqui algumas campanhas:

Faber  Faber

Poly

Agora…a coisa mais legal do mundo todo para mim, foi quando criaram o lápis aquárelavel. Aquilo era demais! Quando ele foi lançado eu estava na antiga 4ª série, e não lembro se já naquele ano ganhei minha caixinha especial. Mas em 1999, lá estava eu com minha latinha de lápis, com 24 cores e um pincel para fazer ele virar tinta. QUE ALEGRIA! E a latinha era tão linda que ganhou até um bolso especial na minha mochila com rodinhas, para ficar devidamente acomodada e sem sofrer qualquer arranhão.

Faber

Lançamento

Recentemente a marca lançou o EcoLápis Supersoft, que tem uma mina com formulação exclusiva que, além de ser supermacia, proporciona maior conforto na hora de colorir. Mas, o mais incrível nesse lápis, é que você pode pintar sobre papeis claros ou escuros! S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L 😀 A embalagem vem com 24 cores lindas de morrer!

EcoLápis

História da marca

A Faber-Castell é uma empresa familiar que foi fundada em 1761, na Alemanha, e hoje conta com nove fábricas em todo o mundo, incluindo o Brasil. Sua primeira filial internacional foi construída em Nova York, no ano de 1849 e sei anos mais tarde, a cidade de Paris recebeu a empresa.  No Brasil ela chegou na década de 30 e hoje conta com três fábricas (São Carlos/SP, Prata/MG e Manaus/AM).

Anualmente, a Faber-Castell Brasil produz 2 bilhões de lápis. Segundo diz o site da marca, se você colocar todos esses lápis um atrás do outro, consegue dar seis voltas ao redor do mundo. Já a produção diária da empresa aqui, é de 6 milhões de unidades. Mais uma vez, se enfileirar essa quantidade de lápis, é possível ir de Brasília a Salvador.

A Faber-Castell também construiu o maior e o menos lápis do mundo. O maior precisou de 7029 horas de trabalho para sua conclusão e é uma versão do Castell 9000, verde e hexagonal. Só a mina de grafite desse lápis pesa 600 quilos. Já o menor lápis tem 17,5 mm de comprimento e 3 mm de espessura, e foi criado como lembrancinha a ser entregue no dia da inauguração do grandão que eu comentei acima. Ele era tão bonitinho e foi tão admirado, que a empresa resolveu fabricar 50 deles, como edição especial de Natal.

Ah! E no início do ano passado, o conde Anton-Wolfgang von Faber-Castell, então presidente da empresa, faleceu, depois de conduzir os negócios da família por 40 anos.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também