Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
blog3
perfil
Angélica Favretto

Mil Novecentos e Bolinha

Um blog nostálgico

Moranguinho: uma febre entre as meninas nos anos 80

As aventuras da menina com nome de fruta fizeram tanto sucesso que ela logo virou boneca e conquistou de vez o coração das meninas com seu cheirinho de fruta; brinquedo com características originais foi relançado pela Estrela neste ano

1509387291260486

Se você foi criança na década de 80, certamente irá se lembrar do sucesso de Moranguinho e suas amigas. Nos Estados Unidos, tanto ela quanto as outras personagens da turminha tinham nomes de sobremesas, mas aqui no Brasil, um país tropical, elas ganharam nomes de frutas: Laranjinha, Maçãzinha e Uvinha.

A personagem Strawberry Shortcake (como ela é chamada nos Estados Unidos) foi criada por Muriel Fahrion, no final da década de 70. Ela, suas amigas e seu gatinho de estimação, moravam em Morangolândia e de tão engraçadinhas que eram, logo foram lançadas as bonequinhas com cheiro de fruta e mais alguns produtos como álbum de figurinhas, por exemplo. As meninas se pareciam com bonecas de pano, com vestidinhos de camponesa e chapéu com estampa de fruta. Uma gracinha!

anacaldatto.blogspot.com.br
anacaldatto.blogspot.com.br

Uma versão brasileiríssima! - designinnova.blogspot.com

Uma versão brasileiríssima! – designinnova.blogspot.com

 

anacaldatto.blogspot.com
anacaldatto.blogspot.com
anacaldatto.blogspot.com
anacaldatto.blogspot.com

Mas, com o passar do tempo, Moranguinho e suas amigas foram se adaptando à moda atual e à rotina das crianças modernas. Em 2002, a personagem aparece repaginada, usando calça jeans, blusinha de mangas compridas, jaqueta amarrada na cintura e chapéu bem mais moderno também. A Morangolândia e o gatinho de estimação permaneceram. Mais algum tempo depois, em 2009, a menininha ganhou cara nova outra vez! Numa época em que estar presente na internet já começava a ser bem importante, a garotinha ganha uma página na internet e suas aventuras passam a ser transmitidas em canal da tevê paga.

1509387291260486

Dá uma olhada, também, em algumas aberturas do desenho da Moranguinho e repare na evolução:

Por conta de toda essa evolução da Moranguinho, não é incomum encontrar mãe que eram fãs da personagem na década de 80, com filhas (e até netas) que também gostam muito da personagem. Inclusive, para quem tem saudades da Moranguinho com vestido de camponesa, a Estrela lançou no início deste ano as bonecas nos moldes antigos, em comemoração aos 80 anos da empresa. Foram eles os responsáveis por trazer na década de 80, as meninas com nome de fruta para o Brasil. Olha como são fofinhas as bonecas relançadas:

Para as criancinhas de hoje que são fãs da Moranguinho, há a possibilidade de que um filme da menininha seja lançado até 2020. Uma boa oportunidade para mães e filhas curtirem juntas a personagem, não é?

 

 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também