Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
blog3
19642500_1765741626774782_6304612996758915190_n
Angélica Favretto

Mil Novecentos e Bolinha

Um blog nostálgico

9 sapatos que eram um sucesso na década de 90 e anos 2000

Tenho certeza que quando você olha alguns desses na vitrine fica pensando: "Como é que eu consegui usar isso!"; já outros são nostalgia pura.

Foto: melisseria.wordpress.com
Foto: melisseria.wordpress.com

A moda vem e vai. Tem até quem diga que não vai tirar determinado modelo de roupa do armário porque dali há alguns anos é bem provável que esteja nas araras das lojas novamente. E com os sapatos acontece a mesma coisa. Lembro que quando eu estava na 8ª série (9º ano para quem é mais jovem) eu queria de todo jeito um tênis Conga. Quando contei isso para a mãe ela quase morreu. É que o Conga da década de 80 era medonho, segundo ela, e super desconfortável. Só que o que eu queria já era moderninho, bonito e confortável. Mas, não consegui. Não tive um Conga. ☹

Pensando nessas idas e vindas da moda, resolvi relembrar alguns sapatos de antigamente:

Foto: melisseria.wordpress.com
Foto: melisseria.wordpress.com

Melissa: mas tem que ser essa aqui, com as tirinhas que cortavam o pé. Bem. Na verdade, a sandália da marca Melissa mesmo não machucava tanto o pé, mas aquelas que era imitação dela… MISERICÓRDIA! Fora o chulé, né? Ah! E o legal era usar ela com meio (que coisa ridícula)

 

Antes
Antes
beber.com.br
beber.com.br

Moleca: eu lembro que durante muito tempo eu achava Moleca coisa de vó. É que os modelos que eu via não eram muito bonitos. Aí, de repente, a tal se transformou e tem cada modelo uma coisa mais linda que a outra. <3

nostalgia2000.wordpress.com
nostalgia2000.wordpress.com

Tênis da Sandy: lembra disso? Ele era de plástico! E claro, também foram feitas imitações que, obviamente machucavam nosso pé. O barato, meus amigos, sai caro de verdade…HAHAHA

mercadolivre.com.br
mercadolivre.com.br

Chinelo da Rider: aquele com a tira única e larga em cima. Quando eu era criança era só esse que eu usava. A mãe detestava Havaianas e por isso só me dava chinelos da Rider. O problema é que brincando na rua e pegando sol ele deixava uma baita marca em cima do pé. E bem. Quando depois de muito uso ele partida na sola, não dava nem para fazer a gambiarra do prego, como nos chinelos com tiras.

Havaianomaniacos
Havaianomaniacos

Havaianas: Ok. Isso nunca saiu de moda. Mas eu lembro que quando criança, os únicos modelos que eu conhecia desses chinelos eram os de sola branca com tira azul ou preta. Quando eu digo que a mãe detestava esse tipo de chinelo era por isso. Elas são mesmo feinhas. (mas conheço quem goste de usar justamente essas hoje)

legado.pandlr.com
legado.pandlr.com

 

Chinelo e bota com salto plataforma: tive os dois. O chinelo além de ser plataforma era vermelho. Logo, me enxergavam de longe vindo com ele. E a bota? Minha nossa…a bota! Eu tinha uma preta que não tinha um salto pesado, mas a cor uniforme dela fazia parecer que eu estava andando sobre um bloco de concreto. Dia desses vi uma em uma loja e não consegui entender como é que eu usava uma daquelas.

Muzeez
Muzeez

Tamanco da Tiazinha/ Sandálias da Xuxa/ Sandálias da Angélica: coloquei tudo aqui em um combo mesmo, porque a ideia era a mesma: pegar as meninas pelo brinde. Era a máscara da Tiazinha, a pochete da Xuxa, chaveirinhos com a letra A da Angélica e para os meninos tinham as Papetes do Seninha. HAHAHA

Universo Makeup - Blogspot
Universo Makeup – Blogspot

Tamanco com salto transparente: acho, mas só acho, que eu vi alguns exemplares de novo em algumas vitrines do shopping. Eu tive um tamanquinho com salto transparente uma vez, mas ele foi roubado junto com uma mala de roupas durante a volta de um fim de ano na praia.

edasuaepoca.blogspot.com
edasuaepoca.blogspot.com

Tênis com luz e com rodinhas: eles estão nos pés das crianças novamente. E eu até entendo a empolgação das crianças quando vejo elas batendo o pé no chão para o tênis acender ou deslizando por aí com os tênis de rodinha. Eles eram demais quando eu era criança!

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também