5 coleções da Coca-Cola que fizeram o maior sucesso!
| Foto:

Vai dizer: você já fez a família toda juntar lacre de latinha, tampa metálica ou de plástico de garrafinha para que, com mais um valor em dinheiro, pudesse trocar pelas coleções da Coca-Cola. Os brindes da empresa são sempre bastante criativos e até hoje fazem sucesso em diversos países e no Brasil, é claro. Abaixo eu trago cinco deles, que devem ter feito parte da sua infância, como as mini garrafas, que as pessoas diziam (e minha avó era uma dessas) ter veneno dentro! HAHAHA!

 

Mini garrafas: pelo que andei lendo por aí, elas são da década de 80. Pequenininhas e com um liquido de cor parecida com a do refrigerante, elas eram lindinhas!Na casa de uma das minhas avós tinha dois engradados, se não me engano: o de Coca-Cola e o de Fanta Laranja, e eu sempre quis tomar o que tinha dentro pra ver se era mesmo refri. A vó dizia que era veneno. HAHAH! As Fantinhas ainda existem na casa dela. Aqui em baixo tem uma foto delas que tirei recentemente.

garrafinhas

Bolinhas Olimpíadas de Atlanta: em 1996, para celebrar as Olimpíadas de Atlanta, eles fizeram umas bolinhas fofinhas (fofinhas porque eram bonitinhas e porque eram macias mesmo). Eram vários os esportes representados nelas como basquete, beisebol e vôlei e se você procurar no Mercado Livre, pode comprar algumas delas por pouco mais de R$ 20. Eu também tive dessas, e meu irmão que era bebê na época, se divertia com elas.

Mini-Bolas-Coca-Cola Foto: Diego Kloss_Site devoltaparaovinil.com.br

Minicraques: para a Copa do Mundo de 1998, Ronaldo, Dunga, Romário e mais outros 25 jogadores se transformaram em bonequinhos de menos de 10 cm, com grandes cabeças.  Segundo o Guia dos Curiosos, dos 28 atletas selecionados para virarem Minicarques, 14 não chegaram a participar da competição. Na Argentina os “cabezones” também existiram, com 16 miniaturas.

mini-craques coca cola

Ioiô: eu tive os ioiôs que saíram em 1995, mas soube fazendo pesquisando sobre eles, que em 1982 eles já tinham sido lançados. Eu, particularmente, adorava esse brinde! E era muito legal porque eu não tinha muita habilidade para fazer as manobras, mas vinha junto um manual que ensinava os leigos como eu. Aí eu aprendi a fazer o tal “Cachorrinho”. Olha uma propaganda da década de 80:

 

Geloucos: eles nasceram no início dos anos 2000, e “ganharam” vida após um banho de Coca-Cola. Para ter esses bichinhos era preciso juntar 10 tampinhas de metal ou cinco de plástico e trocar pelo envelope. Dentro tinha 2 geloucos, 1 card e 1 adesivo. Os primeiros tinham a formato de objetos comuns ao dia a dia como travesseiro, lata de lixo, bóia salva-vidas, computador e telefone. Depois vieram os Geloucos Roqueiros e os Gelocósmicos.

gelouco1
Deixe sua opinião