Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Virtudes e Valores

Milionário vai pagar aluguel para mendigo que ajudou vítimas no atentado de Manchester

Stephen Jones contou que teve que tirar unhas e cacos de vidro dos braços e rostos de crianças.

Quando se deu a explosão na Manchester Arena na última segunda-feira (22/05), durante o show de Ariana Grande, o morador de rua Stephen Jones não teve dúvidas. Correu para perto do local e procurou ajudar como pôde – ele contou que teve que tirar unhas e cacos de vidro dos braços e rostos de crianças. Agora, os milionários Dave Sullivan Jr. e seu pai, dono do time de futebol West Ham United, resolveram recompensar Jones: eles vão pagar o aluguel de uma casa em Manchester para o mendigo, a fim de ajudá-lo a se reerguer.

Exemplo de apartamento na faixa de preço mais barata para se alugar em Machester.
Exemplo de apartamento na faixa de preço mais barata para se alugar em Machester.

Sullivan Jr. publicou um tweet na terça-feira pedindo ajuda para encontrar Jones, que apareceu em uma reportagem da rede de televisão ITV, oferecendo-lhe o pagamento do aluguel por seis meses. “Se alguém puder nos ajudar a entrar em contato com ele, vamos ficar muito agradecidos. Um ato tão altruísta merece ser recompensado”, dizia o post.

Depois de duas horas e meia, Sullivan Jr. avisou: “Encontramos o Steve! Isso mostra o poder que as redes sociais têm para o bem. Obrigado a todos os envolvidos, vocês ajudaram a mudar a vida de um homem”.

À ITV, Jones disse que não conseguiria ficar tranquilo se simplesmente tivesse ido embora da região sem ajudar. “Não é porque sou morador de rua que não tenho coração. Tem muita gente boa em Manchester que nos ajuda e precisamos retribuir também. Eu gostaria de pensar que alguém viria me ajudar também se eu estivesse precisando”, disse.

O aluguel de um apartamento studio, com um quarto, sala e cozinha conjugados, no centro de Manchester, como o das fotos ao lado, custa 625 libras por mês – o equivalente a mais de 2.650 reais.

 

 

Com informações de Daily Mail.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também