Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.
Religião, Virtudes e Valores

Madre Teresa de Calcutá deve ser declarada santa em 2016

Um milagre ocorrido com um brasileiro pode levar aos altares a freira que se tornou símbolo de caridade com os pobres e doentes da Índia

Madre Teresa de Calcutá deve ser declarada santa em 4 ou 5 de setembro de 2016 e o milagre que viabiliza a canonização ocorreu no Brasil, na diocese de Santos. A informação foi dada pela agência de notícias italiana Agi e pelo site Vatican Insider. O Vaticano, contudo, não confirma, nem nega, a provável data de canonização.

O site afirma que restaria uma última etapa do processo, que é a análise do milagre pelos cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos, o que deve ocorrer no próximo mês. A fase determinante, contudo, é a análise da comissão médica que verifica a veracidade do milagre, descartando ou não explicações naturais para o ocorrido. Essa etapa já teria concluído seus trabalhos, com parecer positivo para a sua aceitação.

O milagre

A elevação de Madre Teresa aos altares deve ocorrer por conta da cura inexplicável de um brasileiro, da diocese de Santos, cuja identidade não foi revelada. Ele seria um paciente em estágio terminal que sofria com um tumor maligno no cérebro. Segundo o relato do paciente, após rezar intensamente para a beata, exames constataram que o câncer desapareceu subitamente.

O nome de nascimento de Madre Teresa de Calcutá é Anjëzë Gonxhe Bojaxhiu. Ela nasceu em Skopje, capital da Macedônia, em 26 de agosto de 1910. Ela fundou a Congregação das Missionárias da Caridade e seu trabalho com pobres e doentes da Índia se tornou conhecido em todo o mundo. Sua fama de santidade era tão difundida que o Vaticano agilizou o reconhecimento das chamadas “virtudes heroicas” e dos milagres necessários à beatificação, que ocorreu em 19 de outubro de 2003, numa cerimônia presidida pelo papa João Paulo II. Ela morreu em 5 de setembro de 1997.

Leia também