Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Jim Carrey segurando microfone
Jim Carrey em discurso à ONG Homeboy Indutries (foto: reprodução/YouTube)
Religião

Jim Carrey fala sobre Jesus Cristo em visita a ONG que atende ex-presidiários

O ator, famoso por filmes de comédia, é apoiador há anos de um projeto social dirigido por um padre

O ator Jim Carrey fez uma visita emocionante no último dia 9 de junho a uma ONG de Los Angeles que apoia ex-presidiários e pessoas que se envolveram no passado com grupos criminosos. O ator apoia a ONG, chamada Homeboy Industries, há alguns anos e mantém contato com o seu fundador e dirigente, o padre jesuíta Greg Boyle. Durante sua visita, Carrey fez um belo discurso sobre o perdão e a salvação.

A ONG oferece empregos a 200 homens e mulheres que produzem bolos, biscoitos, doces, brindes corporativos, camisetas, entre outros produtos. Além disso, põe à disposição dos beneficiados uma série de serviços, desde remoção de tatuagem até cursos de parentalidade e de terapia para controle da raiva.

11 palestras motivacionais incríveis feitas por celebridades

No vídeo que registrou a sua fala, o ator, conhecido por filmes como Ace Ventura, O Show de Truman e O Todo-Poderoso, aparece ao lado do padre Greg, dirigindo-se às pessoas auxiliadas pela ONG. “Eu queria falar sobre o fato de que acredito que este lugar está cheio de Deus. Vocês são heróis para mim e eu os admiro”, disse o ator de 55 anos. “Vocês tomaram a decisão de transcender e deixar as trevas para trás”.

“Quero realmente falar do fato de que eu mesmo tive alguns desafios nos últimos anos. Eu acredito que esse sofrimento leva à salvação. De fato, é a única maneira que temos para de alguma forma aceitar e não recusar o sofrimento e as perdas. Temos então que tomar uma decisão: ou entramos pela porta do ressentimento, que leva à vingança, a ferir-se a si mesmo e aos outros, ou entramos pela porta do perdão, que leva à graça”, refletiu Carrey.

Chris Pratt, o astro de Guardiões da Galáxia, conta como se tornou cristão

“O fato de estarem aqui mostra que vocês já tomaram essa decisão e caminharam pela porta do perdão rumo à graça. Foi o que Cristo fez na cruz. Ele sofreu terrivelmente e ficou dilacerado pelo sofrimento a ponto de duvidar e sentir um completo abandono. Foi o que todos vocês sentiram”, continuou o ator.

“É a decisão que fizemos. A decisão de olhar para a situação ou as pessoas que nos causaram esse sofrimento com compaixão e perdão. E é isso que abre as portas do céu para todos nós. Eu desejo isso para todos vocês e também para mim”, disse. “Eu sei que o que eu sofri, a maioria de vocês sofreu muito mais, mas é por isso que eu admiro vocês: porque vocês estão aqui”.

“Quando vocês fazem coisas boas, transcendem a negatividade e tentam fazer algo positivo para as suas famílias, vocês são o coração de Deus, são os olhos de Deus. Quando falam a partir do lugar em que estão, vocês são a voz de Deus. Quando fazem o seu trabalho nesta cozinha, isso é uma Eucaristia. Vocês estão abençoando as pessoas com o seu trabalho, estão servindo o mundo com ele, com o seu esforço. Isso é Eucaristia, isso é o Corpo de Cristo”, finalizou o ator.

Carrey nasceu no Canadá em uma família católica, mas depois deixou de se identificar com o catolicismo. Em uma entrevista ao programa 60 Minutes, em 2010, ele disse: “Sou budista, sou cristão, sou muçulmano, sou o que você quiser que eu seja. Tudo leva à mesma coisa. Ou você está em um âmbito de amor ou está em um âmbito de não-amor”.

 

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também