Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
bigstock-Family-Icon-Parents-With-Chil-231832564
Atualidades

Instituto João Paulo II lança curso de Especialização em Família no Brasil

O curso é ofertado em períodos de férias, para facilitar a participação de alunos do Brasil todo.

O Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família, um órgão da Santa Sé dedicado à pesquisa acadêmica sobre temas ligados à família, abriu inscrições para um curso de Especialização em Família, que será ofertado em parceria com a Pós-Graduação da Universidade Católica do Salvador (UCSal).

O instituto tem sede em Roma, junto da Pontifícia Universidade Lateranense, mas conta com seções locais nos Estados Unidos, no México, na Espanha, no Benin, na Índia e no Brasil, além de centros associados na Austrália, na Coreia do Sul, nas Filipinas, no Líbano e na Colômbia. A Seção Brasileira tem sede em Salvador e é dirigida por dom Giancarlo Petrini, bispo de Camaçari, e pelo padre Rafael Cerqueira Fornasier.

O curso de Especialização em Família é ofertado com duas opções de ênfase: Ciências do Matrimônio e da Família ou Relações Familiares e Contextos Sociais. Para facilitar a participação de alunos de todo o Brasil, as aulas serão em períodos de férias, em julho de 2018, janeiro de 2019 e julho de 2019 – duas semanas em cada um desses meses, com aulas de segunda a sexta, de manhã e de tarde. O investimento é de 20 parcelas de 429 reais.

No curso, os alunos terão disciplinas como “Filosofia da Pessoa e da Família”, “Antropologia do Mistério Nupcial”, “Família no Direito Contemporâneo” e, dependendo da ênfase escolhida, “Ética do Amor”, “Acompanhamento e Aconselhamento Conjugal e Familiar”, “Mediação de Conflitos Familiares” e “Juventudes de Vulnerabilidades”

Confira o vídeo do instituto com o convite do padre Rafael para o curso:

*****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

 

 

 

Leia também