Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock.
Bigstock.
Casamento e Compromisso

Indonésia quer que Facebook remova emoticons com temática gay

Governo enfrenta a rede social, que atualizou o seu pacote de emoticons acrescentando símbolos que retratam casais gays com filhos.

A Indonésia quer remover todos os emoticons – ou emojis – com temática homossexual do WhatsApp e do Facebook. É o que o governo solicitou às principais redes sociais disponíveis no país, segundo o jornal local Republika, que cita o porta-voz do Ministério da Informação: “Nenhuma rede social pode mostrar elementos que remetem aos LGBT. Nós temos as nossas regras, as nossas normas e os nossos valores religiosos, que devem ser respeitados.”

Há algum tempo, plataformas como o WhatsApp e o Facebook atualizaram o seu pacote de emoticons – pequenas imagens que simbolizam ideias e podem ser postados em campos de texto -, adicionando símbolos que retratam casais gays com filhos.

Ismail Cawidu, o porta-voz do ministério, não especificou quais providências o governo tomará caso as redes sociais não aceitem a solicitação. No momento, apenas Line, um popular aplicativo de mensagens, retirou os emojis com temática LGBT, depois de receber críticas dos usuários.

 

Com informações de Il Portale della Famiglia.

Colaborou: Felipe Koller

Leia também