Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
reprodução/Twitter
reprodução/Twitter
Atualidades

Halloween: McDonald’s decora loja com Nossa Senhora ensanguentada e Menino Jesus sem cabeça

Um restaurante da franquia passou dos limites na decoração, recebeu uma avalanche de críticas e teve que se desculpar

Um restaurante da rede McDonald’s causou polêmica na Espanha ao decorar o ambiente para o Halloween com uma imagem de Nossa Senhora do Carmo ensanguentada com um Menino Jesus decapitado no colo. Os católicos demonstraram seu rechaço nas redes sociais.

O restaurante fica na cidade de Talavera de la Reina, na província de Toledo. Fernando Redondo, delegado episcopal de missões da diocese de Toledo, usou sua conta no Twitter para perguntar: “É assim que se respeita a liberdade religiosa? Vergonha.”

No jornal La Gaceta, o padre Juan Antonio Pérez Revenga questionou o ocorrido: “Não há outra forma de decorar o estabelecimento? É necessário fazer isso? Por que não pôr um Buda decapitado, ou melhor, uma imagem de Maomé decapitado? Isso é muito forte.” Pérez sugeriu que “aqueles que amam a Virgem e o Senhor” não se alimentem no McDonald’s, dizendo: “Se não sabem respeitar, vamos responder onde mais lhes dói: no bolso.”

Após as reações, o gerente da loja, Benito Sagredo, se desculpou pelo ocorrido. “Em meu nome e de toda a equipe do restaurante, quero pedir desculpas públicas por esse infeliz incidente, que em nenhum momento foi intencionado”, disse ele em um comunicado enviado à agência de notícias Aciprensa.

“De qualquer maneira, a decoração de Halloween é uma iniciativa exclusivamente local de meu restaurante, e devido a isso esse assunto não tem a ver com a marca. Sinceramente peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos por esse involuntário e infeliz incidente”, conclui o texto.

FOto: Twitter/fernandoredondo
FOto: Twitter/fernandoredondo

 

Com informações de ACI Prensa.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

7 Comentários
  1. Gente não se apeguem a essas imagens, o q importa p Deus são seus atos, Deus sobre tudo é apenas um pedaço de gesso e Deus em tuas escrituras é bem claro “não fazer nenhum tipo de imagem” então Deus não se agrada ds um pedaço de gesso e se pessoas q são ateus fizerem zuação não tem porque se ofender, tdnga piedade e ore.

    • Gente não se apeguem a essas imagens, o q importa p Deus são seus atos, Deus sobre tudo, e é apenas um pedaço de gesso, Deus em suas escrituras é bem claro “não fazer nenhum tipo de imagens” então Deus não se agrada de um pedaço de gesso e se pessoas q são ateus fizerem zuação não tem porque se ofender, tenha piedade e ore.

  2. Lamentável! Em uma época em que temos que ter tanta cautela para não ofender ninguém, a nossa fé católica é Brutalmente agredida! Falta de respeito! Se alguém não tem fé ou professa outra, Tem que respeitar a dos outros! Mas, a misericórdia de Deus é insondável! Porém, de sua ira ninguém escapa, principalmente se ofenderem sua Mãe! Loucos!

Leia também