Bigstock
Bigstock| Foto:

As crianças têm um papel bastante significativo na bíblia. Elas aparecem muitas vezes como o exemplo de coração puro que todo cristão deve ter em relação a Deus, para adorá-Lo, poder guardar seus ensinamentos e aplica-los. Além, é claro, de as crianças serem um símbolo de bênção de Deus, conforme dito no Salmo 127.3: “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”. Selecionamos aqui além deste versículo, outros que mostram o valor que as crianças têm na criação Divina:

 

“Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas'” (Marcos 10.13-14)

***

“Naquele momento, os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mateus 18.1-4)

***

“Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa” (Provérbios 20.11)

***

“E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou” ( Marcos 9.36-37)

***

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6)

***

“Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19.14)

***

“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças” (Isaías 54.13)

***

“e disse: ‘Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo'” (Mateus 18.3-5)

***

“Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou” (Marcos 10.16)

***

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço” (Provérbios 1.8-9)

***

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste” (Mateus 18.10)

***

“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2.52)

***

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá” (Salmos 127.3)

***

“Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança” (Salmos 8.2)

***

“e lhe perguntaram: ‘Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?’ Respondeu Jesus: ‘Sim, vocês nunca leram: ‘Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor’?” (Mateus 21.16)

****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Deixe sua opinião