Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
239138
Casamento e Compromisso, Entretenimento

Filme Cegonhas causa polêmica ao mostrar homossexuais como pais de bebês

Animação estreou nos cinemas Brasileiros em 22 de setembro e pais têm alertado outras famílias sobre a cena nas redes sociais

Muitas pessoas estão usando as redes sociais para lançar uma advertência sobre o filme Cegonhas: a história que não te contaram, que está sendo sucesso de bilheteria no mundo todo. A animação narra as aventuras de uma cegonha e uma jovem humana que devem entregar um bebê “produzido” por engano. A polêmica se deve ao fato de que quase no final do filme, em uma breve cena em que vários casais recebem bebês, aparecem entre eles gays e lésbicas.

Ao ser questionado acerca da sua decisão de incluir estas imagens, Nicholas Stoller, codiretor do filme produzido pela Warner Animation, admitiu que sua intenção foi “mostrar uma reflexão do que são as famílias hoje em dia”. “Tentamos mostrar todas elas, sem importar a cor de pele e, muito menos, a orientação sexual”, disse ele.

O ator mexicano Luis Gerardo Méndez, que faz a dublagem de um dos protagonistas na versão em espanhol, assegurou à imprensa que “o filme expõe o que e quem é a família. E acredito que seu discurso, assim como o nosso, é que a família é aquela que ama, aquela que está presente, cuida e provê. A família não é homem e mulher, nada mais”.

“Além disso, o faz de maneira muito sutil. São só algumas imagens porque, afinal, a história é de uma família que de jeito nenhum é convencional: Júnior é uma cegonha e Tulip é uma mulher”, expressou a atriz Martha Higareda, que dá voz à personagem Tulip na versão em espanhol.

Com informações de ACI Prensa.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também