Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Facebook/Amy Beth Gardner
Facebook/Amy Beth Gardner
Virtudes e Valores

Essa mãe usou creme dental para ensinar uma lição preciosa à filha que começava a escola

Com um exemplo simples, ela mostrou à filha algo que não aprenderia durante as aulas, mas que faz toda a diferença no convívio com os outros

Às vésperas de sua filha mais velha começar o ensino fundamental, a norte-americana Amy Beth Gardner usou um tubo de creme dental para ensinar uma valiosa lição à menina e acabou comovendo internautas ao passar o aprendizado adiante.

Em uma publicação no dia 14 de agosto de 2016, a moradora de Cleveland, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, conta como pediu à filha, Breonna, para espremer um tubo de creme dental até o fim e depois fez outro pedido, agora um quase impossível: que ela devolvesse o conteúdo na embalagem.

Comparando essa situação com o arrependimento por palavras que podem ofender e machucar, a mãe ensinou à filha que não há como devolver as palavras depois de lançadas por aí. A publicação teve mais de 661 mil curtidas e 713 mil compartilhamentos diretos do perfil de Amy, além de outros milhares de compartilhamentos de outras páginas na rede social.

Leia o relato completo:

 

Minha filha começa o ensino fundamental amanhã. Nós decoramos o armário dela, compramos novos uniformes e até a surpreendemos com uma nova mochila. Mas esta noite, logo antes de dormir, nós fizemos outra coisa pré-ensino fundamental que é muito mais importante do que as outras. Dei para ela um tubo de pasta de dente e pedi que colocasse todo o creme em um prato. Quando ela terminou, eu calmamente pedi que ela colocasse a pasta de volta no tubo. Ela começou a exclamar coisas como: “Mas eu não posso!” e “Não vai ser como era antes!”. Eu calmamente esperei que ela terminasse e depois disse o seguinte:

“Você vai se lembrar deste prato de creme dental para o resto de sua vida. Suas palavras têm o poder de vida ou morte. Você está prestes a ir à escola secundária e a ver quanto peso suas palavras carregam. Você vai ter a oportunidade de usar suas palavras para magoar, humilhar, caluniar e ferir os outros. Você também vai ter a oportunidade de usar suas palavras para curar, estimular, inspirar e amar os outros. Você irá ocasionalmente fazer a escolha errada. Posso pensar em três vezes esta semana que eu fui descuidada ao usar minhas próprias palavras e causei danos. Assim como este creme dental, uma vez que as palavras saem de sua boca, você não pode colocá-las de volta. Use suas palavras com cuidado, Breonna. Quando os outros estão usando mal as palavras, guarde as suas. Faça a escolha todas as manhãs de que palavras boas vão sair da sua boca. Decida hoje à noite que você será uma doadora de vida ao ir para o ensino médio. Seja conhecida por sua bondade e compaixão. Use sua vida para dar vida para um mundo que precisa tão desesperadamente. Você nunca, nunca vai se arrepender de escolher a bondade”.

 

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também