Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
Personalidades

Eric Clapton lança seu primeiro cd com músicas natalinas

Guitarrista convertido ao cristianismo há mais de uma década lança seu primeiro cd com releituras de músicas de Natal e uma faixa inédita

Eric Clapton lançou recentemente seu primeiro cd de Natal. Desde 2016 sem trazer a seu público novas canções, em “Happy Xmas” além dos clássicos natalinos em versão blues, o guitarrista apresenta uma canção inédita intitulada “For love on xmas day”.

O fato de um cd de Clapton contar com uma música inédita, dá a seus admiradores a esperança de que em 2019 o músico continue produzindo. O entusiasmo parte da notícia dada por ele no ano passado, em entrevista à BBC Rádio 2, de que problemas de saúde o estavam afetando.

Com 72 anos na ocasião, Clapton contou que estava ficando surdo e com cada vez mais dificuldade para dedilhar sua guitarra, por conta de uma neuropatia periférica, que é quando alguns nervos não funcionam corretamente. O desafio recente se soma a tantos outros vividos pelo músico durante a sua vida, incluindo o problema com drogas e álcool, e a perda do filho de quatro anos.

Boa parte da história do guitarrista pode ser conhecida em sua autobiografia publicada em 2007. É nela, também, que entre dissabores da vida Clapton conta sua história de conversão ao cristianismo. Há um trecho em que ele conta que quando já estava sem força alguma para seguir em frente, ele se voltou a algo que seria muito maior:

“Naquele instante, quase como se tivessem vontade própria, minhas pernas cederam e eu caí de joelhos. Na privacidade do meu quarto eu implorei por ajuda – cheguei ao fim dos meus recursos – Eu não tinha noção de quem ou com quem eu estava falando, eu só sabia que tinha chegado ao fim das minhas forças, eu não tinha mais como continuar lutando. Então eu me lembrei de ter ouvido falar sobre rendição, e isso era algo que eu pensei que nunca poderia fazer, meu orgulho não permitiria isso, mas então eu pedi ajuda, mesmo sem ter noção de a quem eu pedia, e, ficando de joelhos, me rendi”.

Ouça algumas músicas do novo álbum:

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também