Crédito: Divulgação.| Foto:

O site internacional de viagens Trip Advisor publicou recentemente uma lista com os melhores zoológicos do mundo, segundo o voto dos internautas. Confira quais foram os 7 mais bem colocados e algumas de suas atrações.

CARREGANDO :)

 

1.º San Diego Zoo (San Diego, EUA)

Publicidade

O San Diego Zoo, com seus 3.700 animais de 650 espécies e subespécies diferentes ficou na primeira colocação. O espaço foi um dos primeiros a adotar a exibição dos animais ao ar livre, sem jaulas, recriando os habitats naturais de cada espécie. Uma das estrelas do zoológico é o panda-gigante, espécie rara e dificilmente encontrada em qualquer outro zoológico fora do território chinês. O San Diego Zoo recebeu 12.003 avaliações, das quais 8.237 apontaram o destino como “excelente” e 2.644 como “muito bom”.

 

2.º Loro Parque (Puerto de la Cruz, Espanha)

Publicidade

Localizado nas Ilhas Canárias, o Loro Parque era inicialmente uma espécie de santuário natural para papagaios, mas desde a década de 70, quando foi aberto, o empreendimento não parou de crescer e se transformou no zoológico mais badalado da Europa, com cerca de 21 milhões de visitantes por ano. Quanto às atrações, os papagaios estão por toda a parte, mas o aquário é o que deslumbra os visitantes com suas 100 espécies marinhas, incluindo orcas, golfinhos e tubarões.

 

3.º Singapore Zoo (Singapura)

Quem se incomoda com placas que dizem “não alimente os animais” pode se sentir realizado no Singapore Zoo. Uma das atividades que mais fazem sucesso no zoológico asiático é o Feeding Time, momento em que os visitantes são convidados justamente a alimentar os animais. Evidentemente isso ocorre com orientação de profissionais e fazendo uso da comida correta para cada espécie. O espaço é cercado pela floresta tropical, abriga 2.500 animais de 316 espécies, incluindo os belíssimos tigres brancos.

Publicidade

 

4.º Prague Zoo (Praga, República Tcheca)

Abrigando 4.800 animais de 690 espécies, incluindo 133 listadas como seriamente ameaçadas de extinção, o Prague Zoo é mundialmente conhecido por ser o principal responsável pela conservação do cavalo-de-przewalski, tipo de equídeo selvagem nativo da Mongólia que chegou a ser extinto da natureza, mas que foi recentemente reintroduzido em seu ambiente original.

 

Publicidade

5.º Tiergarten Schönbrunn – Vienna Zoo (Vienna, Áustria)

Trata-se do  zoológico mais antigo do mundo, fundado em 1752. Está localizado dentro do terreno do palácio imperial de Schönbrunn e foi criado originalmente para abrigar a coleção de animais particular do imperador Francisco I, Sacro Imperador Romano-Germânico. Até hoje o Vienna Zoo conserva elementos da arquitetura barroca coexistindo com a estrutura de um zoológico moderno.

 

6.º Henry Doorly Zoo and Aquarium (Omaha, EUA)

Publicidade

O Henry Doorly Zoo esteve no topo da lista em 2014, perdeu algumas posições, mas continua a fazer parte da elite dos zoológicos no mundo. Uma de suas atrações exclusivas que mais chamam a atenção é o Desert Dome, que consiste na reprodução fiel do que é um deserto dentro de uma enorme estrutura esférica.

 

7.º Chester Zoo (Cheshire, Inglaterra)

Publicidade

Com 12 mil animais e uma média anual de público de 1,4 milhões de visitantes, o Chester Zoo é o representante britânico no top 7. A Tsavo Black Rhino Experience é uma das atrações de destaque, na qual os visitantes fazem uma imersão no ambiente natural de um grupo de rinocerontes negros, espécie nativa do Quênia, ameaçada de extinção e cuja conservação está entre os objetivos do Chester Zoo.