Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
DVFlix
Religião

Empresa curitibana lança “Spotify gospel” na Expo Cristã

Aplicativo que distribui vídeos, músicas e pregações pretende facilitar a vida de artistas e do público evangélico

É comum ver nas igrejas evangélicas cantores, pastores e palestrantes que levam consigo um verdadeiro arsenal de materiais para divulgação de seu trabalho. A logística disso é complicada e ao se dar conta do problema, o curitibano Farley Cruz desenvolveu o DVFLIX, um aplicativo que permite ao usuário ouvir músicas e assistir a vídeos em seu smartphone, como já ocorre com Spotify e Youtube, por exemplo. O diferencial é que isso ocorre a partir da compra de uma espécie de cartão presente, como os que são encontrados em supermercados.

Segundo Farley, esse cartão é o que libera o acesso ao conteúdo audiovisual por meio de um código intransferível. A ideia dessa senha é inibir a pirataria. “O número de série inserido em um aplicativo não pode ser usado em outro ao mesmo tempo. Se habilitado em outro dispositivo, o primeiro perde o acesso”, explica.

Como a menina símbolo da Guerra do Vietnã tornou-se cristã e mudou de vida

O aplicativo foi pensando inicialmente para o mercado evangélico, que tem um público consumidor de música bem alto, e que frequentemente lança novos cantores, mas também atende quem gosta de ouvir palestras e pregações. Pelo DVFLIX o usuário pode ouvir a música e ver vídeos do cantor, acessar informações como a ficha técnica e agradecimentos, e até enviar um recado ao artista. “A gente ainda disponibiliza as letras com cifras, que é algo bastante procurado pelos músicos das igrejas”, conta Farley.

O serviço foi liançado oficialmente durante a Expo Cristã, a maior feira gospel da América Latina, que aconteceu em São Paulo no fim e setembro. A ideia é que, em breve, os cartões da DVFLIX estejam em redes de lojas e supermercados, assim como acontece com outras marcas, como Playstation, Uber, Google e Netflix, que disponibilizam seus cartões presente próximo aos caixas. Farley diz que o valor estimado é semelhante ao de um CD, mas pode variar de acordo com o que é oferecido pelo artista. “Tem cantor que disponibiliza só músicas, outros, música e vídeo, e há aqueles que oferecem mais de um álbum em seu cartão”, exemplifica ele.

Por que o novo Museu da Bíblia, nos EUA, impressiona até quem não é cristão

Para o produtor musical João Marcello Bôscoli, que esteve na Expo Cristã e conferiu o lançamento do DVFLIX, a ideia do produto é bastante inteligente, do ponto de vista comercial. Segundo ele, o cartão tangibiliza o acesso das pessoas à música de determinado artista. “É algo simples e viável, que facilita a vida do cantor. Ele não precisa ficar dando link para acesso às suas músicas ou vender o CD físico. O cartão ocupa pouco espaço e faz com que ele seja lembrado”, analisa.

Como funciona

Ao adquirir o cartão do artista, é preciso acessar o site do DVFLIX e inserir o código que vem no verso. Em seguida é feito um cadastro, que garantirá um login e senha ao usuário, e habilitará o download do aplicativo. Baixado o DVFLIX, é só colocar o login e já é possível ouvir o álbum daquele cantor. Na próxima vez em que adquirir um cartão, o usuário já pode entrar direto no aplicativo e digitar o código. Também é possível fazer o download das músicas e vídeos, assim como acontece no Spotify.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também