Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Facebook/Lalabu
Facebook/Lalabu
Pais e filhos

Empresa cria camiseta com bolso canguru para acalmar bebês

Desenvolvida por um casal norte-americano, a camiseta permite que recém-nascidos fiquem ainda mais próximos ao corpo dos pais e assim fiquem calmos

Durante toda a infância, mas principalmente quando o bebê tem poucos meses de vida, não há nada melhor para ele do que estar perto da mãe. E isso, literalmente. É que os benefícios do contato do corpo da mãe com o filho são inúmeros. Entre eles, o de acalmar. Foi observando esse comportamento que um casal norte-americano criou camisetas com um bolso canguru onde a mãe pode colocar o bebê.

Chamada de “Soothe Shirt” – ou camiseta de acalmar – ela foi idealizada por Brian and Keri, donos da marca Lalabu, após uma viagem à África em 2013. Lá eles perceberam que todos os bebês viviam alegremente com suas mães, grudados às suas costas, enquanto elas faziam suas atividades rotineiras. O que as mães africanas usavam era uma espécie de sling e o casal quis deixar esse conceito ainda mais prático.

Voltando para sua casa, em Atlanta, nos Estados Unidos, eles viram que era pouco comum o uso do sling pelas mães e menos ainda pelos pais. Então o casal começou a procurar soluções para esse problema até que Brian sugeriu que fosse feita uma regata para as mães, com um bolso na frente e tivesse tamanho suficiente para caber bebês recém-nascidos entre três e sete quilos. A peça ainda tem um sutiã de amamentação.

As peças se tornaram um sucesso. A Lalabu passou então a confeccionar leggings para facilitar ainda mais a vida dessas mães, que agora tinham os braços livres para poder realizar atividades enquanto cuidavam do bebê, usando peças confortáveis, básicas e bonitas. E não demorou até que surgissem pedidos de camisetas para os pais. A “Dad Shirt” foi então lançada recentemente. E apesar de ser produzida nos Estados Unidos, a boa notícia é que o Brasil é um dos países em que a Lalabu entrega as peças.

***

Recomendamos também

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também