Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
dora aventureira
Entretenimento

Dora, a Aventureira, ganhará filme produzido pelo diretor de Transformers

Transmitida entre os anos 2000 e 2015, a série animada se tornou um dos maiores fenômenos de audiência da Nickelodeon

Dora, a Aventureira, o desenho animado de maior sucesso dos canais Nickelodeon e Nick Jr. vai ganhar um filme com atores reais. Fenômeno de audiência entre as crianças, Dora chegará às telonas como adolescente, numa aventura que terá como pano de fundo sua mudança para a cidade do primo Diego, outro personagem que também tem sua própria série animada.

O roteiro dessa nova aventura será escrito por Nick Stoller (Os Muppets) e será produzido por Michael Bay, bastante conhecido pelo sucesso com a franquia Transformers. A previsão de estreia é para 2019.

Animação sobre a história do nascimento de Jesus chega aos cinemas em novembro

A série de desenhos Dora, a Aventureira foi transmitida entre 2000 e 2015, pelo canal pago Nickelodeon e desde seus primeiros episódios fez sucesso não só com as crianças, mas também com os pais. Isso se deve pela aposta no bilinguismo para tornar o programa mais atrativo. Na versão brasileira, Dora fala português e ensina as crianças a falarem algumas frases em inglês. Já em sua versão original, ela fala inglês e ensina espanhol. A escolha dessa segunda língua, justifica a aparência da pequena e o nome latino: Dora Marques.

Além disso, a série aposta na interação com as crianças. Em todos os episódios, Dora viaja com seu amigo Botas, um macaco, e juntos eles encaram vários desafios. Vez ou outra, ela precisa da ajuda dos espectadores para solucionar algum problema. Depois de esperar alguns segundos ela mostra a resposta correta. Quando Dora fala alguma frase em inglês, ela também faz uma breve pausa para as crianças assimilarem o que estão ouvindo.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também