Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: divulgação/O Todo Poderoso
Crédito: divulgação/O Todo Poderoso
Entretenimento, Religião

Documentário de Morgan Freeman tratará das perguntas que as religiões tentam responder

A vida depois da morte é um dos assuntos abordadas em "A História de Deus", que começa a ser exibida pelo National Geographic neste domingo

Em uma nova série documental, Morgan Freeman convida o espectador a segui-lo em uma jornada de busca espiritual, procurando respostas para as maiores questões da vida.

The Story of God (A História de Deus), apresentado pelo ator, explora as perguntas que as religiões do mundo todo tentam responder: de onde viemos? Qual o sentido da vida? O que acontece quando morremos? Quem é Deus?

Freeman visitará importantes pontos religiosos pelo mundo, onde discutirá as várias perspectivas de diferentes crenças em uma busca por respostas.

“Nos últimos meses, viajei para cerca de vinte cidades em sete diferentes países em uma jornada pessoal para encontrar respostas para os grandes mistérios da fé”, disse o ator em um comunicado à imprensa. “Em alguns lugares encontrei respostas. Outros levaram a mais perguntas”.

660x440-natgeo-ahistoriadedeus
Divulgação

O primeiro episódio, segundo um trailer de cinco minutos divulgado pela Entertainment Weekly, mostrará Freeman discutindo sobre a vida após a morte segundo os antigos egípcios, a história da ressurreição de Jesus, a visão hindu da morte e como a ciência está tentando entender a alma.

Depois de ver todo tipo de coisa, desde as antigas ruínas da América Central até os lugares sagrados das religiões orientais, Freeman disse ao Told Show que um dos principais aprendizados de sua experiência foi ver como são semelhantes as crenças religiosas ao redor do mundo.

“O que descobrimos foi como todo o mundo tem praticamente as mesmas ideias”, disse o ator. “Todos temos uma narração da criação que funciona e todos temos um lugar para ir depois da morte que dá certo para nós. Isso é mundial”.

Famoso por interpretar Deus em O Todo-Poderoso, Freeman já havia expressado o seu interesse por questões envolvendo Deus e religiões antes documentário. Suas experiências e perguntas pessoais se tornaram parte da série.

“A história de Deus é um dos maiores mistérios e uma das mais importantes ideias do mundo”, disse ele no comunicado à imprensa. “Para mim, essa é uma busca pessoal e permanente para entender o divino e me sinto honrado pela oportunidade de levar os espectadores comigo nessa jornada incrível”.

A série de seis episódios estreia no National Geographic Channel  no domingo, 3 de abril.

 

 

Colaborou: Felipe Koller

Com informações de Deseret News.

Leia também