Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-dinossauros e princesas capa 2
jonatas caricatura
Jônatas Dias Lima

Dinossauros e Princesas

Notícias e opinião sobre entretenimento infantil

Conheça os novos personagens de Zoo da Zu, que chega à sua terceira temporada

Episódios inéditos devem estrear no Discovery Kids neste mês

zoo da zu 01

Se os seus filhos também amam animais e pedem para ir ao zoológico quase todo mês – como o meu faz – então certamente eles conhecem e gostam de Zoo da Zu, série infantil da Discovery Kids que, na minha opinião, é o melhor programa nacional feito para crianças lançado nos últimos anos. Com boas atuações, boa música e todo encantamento que o uso de um zoológico real como cenário pode proporcionar, a qualidade de Zoo da Zu lembra os bons tempos da programação infantil da TV Cultura, quando Castelo Rá-Tim-Bum ganhou para sempre os corações de uma geração inteira.

A série lançada em 2016 chega neste mês em sua terceira temporada, trazendo algumas mudanças e anunciando participações ilustres, como a da atriz Tania Khalill, que interpretará uma renomada tratadora de répteis por quem o Senhor Gelado deve ser derreter.

Os novos episódios passam a ser transmitidos na próxima segunda-feira, 16 de abril, ao meio dia, com reprise às 18h30.

Confira mais detalhes divulgados pelo Discovery Kids sobre o enredo desta terceira temporada:

 

***

Tania Khalill é Sol, uma premiada tratadora de répteis que vai conquistar o coração do Senhor Gelado.
Tania Khalill é Sol, uma premiada tratadora de répteis que vai conquistar o coração do Senhor Gelado (fotos: divulgação/Discovery Kids).

Tania Khalill e Jair de Oliveira também participam da safra inédita – ele interpreta MC Bemol, um regente de coral que vem ao zoo em busca de novas vozes para um projeto especial em prol dos animais abandonados; ela vive Sol, uma premiada tratadora de répteis que vai derreter o coração do Senhor Gelado.  Além das participações especiais, a temporada inédita traz quatro personagens fixos que passam a fazer parte da turma do zoológico: a estagiária de botânica Helô e sua irmã Malu, uma expert em investigações, além dos novos vizinhos do zoo, Quico e Tetê, duas crianças um tanto curiosas demais. 

Algumas coisas mudaram nas alamedas do zoo: Eric está em turnê, vivendo sua tão sonhada carreira de músico, e Zu sente muita saudade do irmão. Mas a amizade com Lila e Nuno segue a mesma: eles são os companheiros inseparáveis de Zu. O trio de crianças vai, junto aos novos amigos e aos tratadores Tia Mimi e Senhor Gelado, viver aventuras “fabulíveis” sob o lema:  “sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!”.

A música continua a embalar a série, que tem novo repertório formado por canções originais relacionadas aos enredos de cada episódio, e o mistério se revela como um importante componente da trama – ao longo da temporada, os personagens buscam pistas guiados pela curiosidade e por situações instigantes.

Interagindo entre si e com os tratadores, as crianças do zoo descobrirão curiosidades sobre diferentes espécies e comportamentos dos animais enquanto aprendem a lidar com as próprias emoções e com a diversidade também entre humanos! Crescendo ao lado de amigos apaixonados por vida selvagem, Zu descobre o valor dos diferentes sentimentos – até da tristeza! – encara novos desafios, recalcula expectativas, vive alegrias e momentos de puro encantamento.

 

Da esquerda para a direita: Sr. Gelado, Luana, Tia Mimi, Eric, Helô e Nuno.
Da esquerda para a direita: Sr. Gelado, Luana, Tia Mimi, Eric, Helô e Nuno.

A primeira novidade da terceira temporada é a chegada de Helô, que acontece logo no primeiro episódio. Ela é uma jovem estudante de botânica que se inscreveu para fazer um estágio no zoológico – Zu sente, logo de cara, que Helô é a pessoa certa para ocupar a vaga, mesmo que não tenha conhecimentos específicos sobre animais; afinal, ela está disposta a aprender.

Maluquinha, Helô vive no mundo da lua, ou melhor, no mundo das plantas, e às vezes é um pouco “avoada”, como se suas raízes perdessem o contato com a terra. Mas, à parte as confusões, ela ama o que faz e tem tudo a ver com a turma de O ZOO DA ZU.

Helô chega quando Zu está saudosa do seu irmão Eric e Tio Passarinho está viajando em busca dos flamingos que se perderam na sua rota migratória. Agora que o zoo tem uma nova estagiária em botânica, todos se mobilizam para arrumar uma linda estufa.

Nuno e Malu.
Nuno e Malu.

No segundo episódio, os pais de Zu estão de volta de suas expedições ao redor do globo, mas a alegria com a chegada deles dá lugar a uma grande preocupação: Girafales, a girafa, sumiu misteriosamente de seu recinto! Começa uma grande missão de busca e é quando Malu é chamada por sua irmã Helô para ajudar com seus poderes investigativos.

É a partir daí que uma trama incrível vai ocupar as cabecinhas das crianças – onde foi parar o Girafales, quem foi responsável por seu sumiço, e como resgatá-lo.

Cada episódio da terceira temporada vai trazer uma nova peça do quebra-cabeça, uma pista nova ou um novo mistério. Cada personagem do zoo vai se envolver de uma forma ou outra na investigação”.

 

Por

1 Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também