Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
(fotos: Johan Van Zutphen/divulgação)
(fotos: Johan Van Zutphen/divulgação)
Educação dos filhos

Da Lituânia ao Marrocos: casal faz viagem incrível com o filho de 9 meses numa van

Antigo carro de bombeiros serviu de abrigo para a família de aventureiros atravessar a Europa e chegar à África

Um casal da Lituânia queria mostrar ao mundo que ter um bebê não significa que as aventurar têm de parar. Só significa que você tem uma pessoa a mais para se aventurar com você.

Johan Van Zupthen e a sua companheira amam viajar e já chegaram a ir de motocicleta até a Malásia. Quando o bebê chegou, em vez de assumir que esses dias acabaram, eles pensaram que seria uma boa trocar as motos por uma van e levar o pequeno Leo com eles.

Com apenas nove meses, Leo encarou a sua primeira viagem, partindo da Lituânia e chegando até o Marrocos. Por dois meses, a família cruzou a Europa em uma velha van Mercedes 4×4, que tinha sido de uma brigada de incêndio nas montanhas da Áustria. Eles só pagaram por uma noite de hospedagem, na França, em um dia de frio e chuva forte.

Em todas as outras noites, eles dormiram ou na van ou nas casas de pessoas que conheceram em outras viagens, ou até mesmo nas casas dos novos amigos que fizeram no caminho.

Durante três semanas, o avô de Leo também acompanhou a viagem. Van Zupthen disse que a experiência toda “funcionou muito bem”.

“A parte mais memorável da viagem foi ver a habilidade de nosso bebê para quebrar todas as barreiras culturais e de linguagem entre nós e as pessoas dos lugares que visitamos”, contou ele ao site britânico Metro.

Para mostrar às pessoas que viajar com um bebê não impede de descobrir lugares fantásticos e conhecer pessoas novas, eles tiraram fotos das vistas incríveis que tinham dos lugares em que passaram a noite.

Fotos: Johan Van Zutphen/divulgação
Estreito de Gibraltar, Espanha (fotos: Johan Van Zutphen/divulgação)

 

Midelt, Marrocos.
Midelt, Marrocos.

 

Leo, em seu carro-casa.
Leo, em seu carro-casa.

 

Berlin, Alemanha.
Berlin, Alemanha.

 

 

Com informações de Metro

Colaborou: Felipe Koller

Leia também