Bigstock
Bigstock| Foto:

 

 

Uma vaga oferecida pela NASA deu o que falar nos Estados Unidos e teve uma candidatura inusitada. Trata se da função de oficial de proteção planetária, uma oportunidade irresistível para o pequeno Jack Davis, de 9 anos, fascinado por assuntos espaciais. O menino resolveu enviar uma carta escrita à mão para os diretores da instituição, explicando por que tinha as características ideais para assumir o cargo.

Entre as atribuições do cargo divulgadas pela NASA estão as tarefas de proteger a Terra de possíveis invasões alienígenas, mas nesse caso, trata-se de pequenos micróbios que podem vir junto de amostras trazidas do espaço por astronautas.

 

nasaletter_1501881623067_10197378_ver1.0

Veja o que Jack disse na carta:

 

“Querida Nasa,

Meu nome é Jack Davis e eu gostaria de me candidatar ao cargo de oficial de proteção planetária. Posso até ter 9 anos, mas eu acho que eu me enquadro na vaga. Um dos motivos é que minha irmã diz que eu sou um ET e também eu já vi quase todos os filmes sobre alienígenas e sobre o espaço. Eu também vi a série ‘Marvel Agents of Shild’ e o filme ‘MIB: Homens de Preto’. Eu sou bom em jogar vídeos games. E eu sou jovem, então posso aprender a pensar como um extraterrestre.

Atenciosamente,

Jack Davis

Guardião da galáxia do quarto ano”.

 

Ao saber da carta, James L. Green, diretor da Divisão de Ciência Planetária da NASA respondeu o menino dizendo que achava ótimo o interesse de alguém como ele, para a vaga. Na carta oficial endereçada a Jack, Green explica que este é um cargo muito importante e que eles estão constantemente buscando por “novos brilhantes cientistas” e que espera encontrá-lo por lá, algum dia. Leia:

 

“Querido Jack,

Ouvi dizer que você é um ‘guardião da galáxia’ e que você está interessado em ser um oficial de proteção da galáxia da Nasa. Isso é ótimo!

Nossa vaga de oficial de proteção da galáxia é muito legal e um cargo muito importante. É sobre proteger a Terra de pequenos micróbios de quando trazemos amostras da lua, de asteroides e de Marte. Nela, também deve-se proteger planetas e luas de nossos germes enquanto nós exploramos o sistema solar.

Nós estamos sempre buscando por novos brilhantes cientistas e engenheiros para nos ajudar, então eu espero que você estude bastante e vá bem no colégio. Esperamos te encontrar aqui na Nasa em algum dia desses!”

 

Depois da carta, Jack também recebeu uma ligação de outro diretor da NASA que o parabenizou pelo interesse pela vaga e disse para o pequeno não desistir de seu sonho.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião