| Foto:

Como lidar com alguns traumas ou mesmo tratar a dor emocional? Um trauma pode ser perceptível em uma tomografia do cérebro? Essas são algumas das perguntas que a Adriana Potexki, psicóloga e autora do blog Sentimentos em Check, do Sempre Família, procura responder em seu mais novo livro “Cura dos sentimentos em mim e no mundo”, relançado e agora publicado pela Editora Paulinas.

CARREGANDO :)

O livro, que surgiu ainda em 2012, como uma produção independente de Adriana, mescla histórias reais com conteúdo técnico, para mostrar que é possível ser curado de um trauma que pode até mesmo vir da época da infância. “Eu apresento muitas histórias reais dos pacientes que atendo em meu consultório e que permitiram a publicação delas. Com exemplos assim, fica muito fácil para o leitor entender que a cura existe”, explica.

Publicidade

Compreender mais sobre como os traumas afetam as várias esferas da vida humana, principalmente a afetiva e a emocional, é importante para o desenvolvimento do indivíduo. Adriana cita o fato de que um trauma pode ser desde uma grande catástrofe até algo que parece pequeno, como presenciar a briga dos pais na infância. Por isso é necessário entender como o cérebro age nessas situações e saber que o cérebro pode ser condicionável, mas as pessoas não são condicionadas, e por isso podem atuar na cura dos seus sentimentos.

 

O livro de Adriana Potexki está sendo vendido nas Livrarias Paulinas e também pelo site www.psicologaadriana.com.

 

*****

Publicidade

Recomendamos também:

***

Publicidade

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.