Mãe cria “cantinho do celular” em casa para a família gastar tempo com o que importa
| Foto:

Uma mãe teve uma ótima ideia para resolver o problema do enorme tempo que gastamos com os nossos celulares – tempo roubado daqueles momentos que deveríamos estar vivendo em família, nos dedicando ao trabalho ou a um projeto pessoal. Rayhanne Zago fez um “cantinho do celular” em sua casa, onde os aparelhos devem ficar com todas as notificações desligadas e apenas com o toque de chamada ligado.

Rayhanne postou na sexta-feira (22/09) no Instagram a foto do cantinho, onde há um quadro com uma frase de Santa Teresinha do Menino Jesus: “A minha vida é um só instante, uma hora passageira. A minha vida é um só dia que me escapa e foge. Tu sabes, ó meu Deus! Para amar-te na terra só tenho o dia de hoje!” Confira a foto e o texto de Rayhanne – e se inspire:

 

Um dos maiores vilões que atrapalham as relações, a rotina, a vida espiritual é o celular. Sem perceber, deixamos muitas vezes que ele se torne o centro das nossas atenções, quando as notificações são mais importantes do que conversar pessoalmente, do que atender aos filhos e ao esposo, do que realizar o trabalho de casa, do que rezar.

Passamos o dia a deslizar uma tela, absorvendo muita informação inútil, viciando o cérebro em informações rápidas e superficiais, aumentando os níveis de ansiedade e impaciência, expondo a vida em excesso, perdendo momentos preciosos da realidade para um mundo artificial.

E passamos dias a fio reclamando de como não temos tempo para nada. Na verdade, os vilões somos nós, que com a nossa concupiscência não sabemos usar bem as coisas. Por isso, é preciso esforçar-nos em ordenar a nossa vida, fazendo bom uso dos meios que Deus nos dá.

Para quem tem muita dificuldade de deixar o celular de lado, vale imprimir essa frase de Santa Teresinha e montar um cantinho do celular. Ali os celulares devem ficar com todas as notificações desligadas e apenas com o toque de chamada ligado.

Se for o caso, tire os aplicativos da tela inicial. Reserve um tempo específico no dia para utilizar as redes sociais. Essa pequena determinação fará com que as relações familiares voltem a ter diálogo e orações, os esposos tornem-se menos impacientes uns com os outros e com os filhos, a rotina fluirá fácil e tantos outros benefícios!

Um dos maiores vilões que atrapalham as relações, a rotina, a vida espiritual é o celular. Sem perceber, deixamos muitas vezes que ele se torne o centro das nossas atenções, quando as notificações são mais importantes do que conversar pessoalmente, do que atender aos filhos e ao esposo, do que realizar o trabalho de casa, do que rezar. Passamos o dia a deslizar uma tela, absorvendo muita informação inútil, viciando o cérebro em informações rápidas e superficiais, aumentando os níveis de ansiedade e impaciência, expondo a vida em excesso, perdendo momentos preciosos da realidade para um mundo artificial. E passamos dias a fio reclamando de como não temos tempo para nada. Na verdade, os vilões somos nós, que com a nossa concupiscência não sabemos usar bem as coisas. Por isso, é preciso esforçar-nos em ordenar a nossa vida, fazendo bom uso dos meios que Deus nos dá. Para quem tem muita dificuldade de deixar o celular de lado, vale imprimir essa frase de St Teresinha (hoje começa a novena!) e montar um cantinho do celular. Ali os celulares devem ficar com todas as notificações desligadas e apenas com o toque de chamada ligado. Se for o caso, tire os aplicativos da tela inicial. Reserve um tempo específico no dia para utilizar as redes sociais. Essa pequena determinação fará com que as relações familiares voltem a ter diálogo e orações, os esposos tornem-se menos impacientes uns com os outros e com os filhos, a rotina fluirá fácil e tantos outros benefícios!

 

Uma publicação compartilhada por Esposa/Mãe/Ordem Terceira-IVE (@rayhannezago) em

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião