Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: reprodução/YouTube
Foto: reprodução/YouTube
Vídeo

Crianças veem, crianças fazem: a importância de dar bom exemplo

Campanha australiana que mostra os pequenos imitando o comportamento dos adultos teve mais de 10 milhões de visualizações no YouTube

Lembra daquela história de que os filhos são reflexos dos pais? Existem até ditados populares alertando para isso. Quem nunca ouviu a frase “filho de peixe, peixinho é” ou “o fruto não cai longe do pé”?

O problema é que os pais nem sempre se dão conta de que cada um de seus gestos e atos está influenciando o comportamento e a formação do caráter dos pequenos. Ao se esquecerem disso, podem acabar dando mau exemplo à crianças.

Para mostrar como é importante que os adultos – principalmente os pais – dêem sempre bom exemplo às crianças, a National Association for Prevention of Child Abuse and Neglect (NAPCAN), entidade australiana de combate ao abuso infantil, lançou em 2006 o vídeo Children See, Children Do (“Crianças Veem, crianças Fazem”). No filme, os pequenos aparecem imitando tudo o que os adultos fazem, inclusive coisas bem ruins.

Mesmo nove anos após o lançamento da campanha na web, o vídeo continua a circular e, segundo a NAPCAN, ultrapassou os 10 milhões de visualizações quando somadas a postagem original com a de entidades parceiras da causa. O sucesso levou ao relançamento do vídeo em 2013.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também