Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Atualidades

Crianças abrem um Kinder Ovo e encontram metanfetamina no lugar do brinquedo

Por sorte, o menino entregou ao pai o estranho pacote; caso ocorreu na Irlanda do Norte

Faz mais de quatro décadas que o Kinder Ovo faz a alegria de milhões de crianças no mundo todo. O ovo de chocolate que traz dentro de si um pequeno brinquedo é um atrativo irresistível para os pequeninos e uma autêntica galinha dos ovos de ouro para a Ferrero. Mesmo assim, nem algo tão inocente como um Kinder Ovo está livre de polêmicas, como conta o site Mashable.

Uma criança de cinco anos da Irlanda do Norte brincava com o seu irmão, de oito, quando decidiu abrir o seu Kinder Ovo para ver que brinquedo havia ganho. Porém, dentro da clássica cápsula, não havia nenhuma miniatura, nem peças para montar um carrinho ou um avião. Para a surpresa do menino, havia um pequeno pacote, cheio de pó cristalino, que, por sorte, ele imediatamente entregou ao seu pai.

Suspeitando do pior, o pai entregou sem hesitação às autoridades o estranho conteúdo do ovo. Depois de análises, a polícia confirmou que se tratava de metanfetamina, uma droga muito viciante e perigosa. “Esse incidente gera muita preocupação para todos nós”, explicou o inspetor encarregado do caso, destacando que a substância poderia causar alguma desgraça na mão das crianças. A investigação tentará agora descobrir em que ponto da cadeia de produção e distribuição se conseguiu introduzir a droga no chocolate.

O grupo Ferrero negou que a cápsula estivesse dentro do doce quando da fabricação. Em todo caso, a empresa emitiu nota dizendo que “lamenta qualquer abuso ou uso ilegal de seus produtos ou componentes”.

 

Com informações de Mashable

Colaborou: Felipe Koller

Leia também