Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Virtudes e Valores

Congresso pretende discutir ética e ação cidadã em tempos de extremos

O evento acontece em Curitiba, neste sábado e domingo, e reunirá estudantes, pastores e teólogos, entre outros religiosos, para discutir temas como a gestão pública, a educação, a saúde, a família e o sistema de justiça

O primeiro Congresso “Ética e Ação Cidadã em Tempos de Extremos” será realizado entre os dias 2 e 3 de novembro, na Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba. O evento, que começa na manhã deste sábado (2) e estende até a noite de domingo (3), reunirá estudantes, pastores e teólogos, entre outros religiosos para discutir temas acerca dos princípios e valores morais interdependentes e compartilhados por diversos setores da vida pública e orientados ao bem comum – tais como a gestão pública, a educação, a saúde, a família e o sistema de justiça.

Ainda no sábado (2), o reitor da Universidade Teológica de Kampen e ex-senador da Holanda, Roel Kuiper, abrirá a programação de palestras, a partir das 8h30, com o seminário internacional “Capitais Morais, Bem Comum e Direitos Humanos”. Na oportunidade, Kuiper, que é líder do partido da União Cristã (Christen Unie), vai lançar seu novo livro “Capital Moral – Poder e Conexão na Sociedade”.

Na sequência, um painel reunirá Guilherme Carvalho, diretor do L’ Abri Brasil, um centro de estudos que combina vida em comunidade, hospitalidade e reflexão cristã, e que integra o L’Abri Fellowship International; Franklin Ferreira, mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, que é consultor acadêmico de Edições Vida Nova e diretor acadêmico do Seminário Martin Bucer, de São José dos Campos; e Guilherme Döring Cunha Pereira, presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Para o organizador do Congresso e pastor da Igreja Batista do Bacacheri, Marcos Paulo Ferreira, discutir assuntos como esses é totalmente pertinente à igreja que guarda esses valores ocidentais. “O valor da família, da democracia e dos direitos individuais são muito valiosos para nós cristãos, por isso é necessário ampliar o debate sobre eles, principalmente destacando o protagonismo de pessoas que têm e defendem esses fundamentos”, afirma o anfitrião.

Segundo Ferreira, após a palestra magna do holandês, que abordará a crise moral do ocidente e a relevância dos conceitos de capitais morais e bem comum para a promoção dos Direitos Humanos, serão analisadas as contribuições para o desafio da educação em direitos humanos, em um painel com perguntas e respostas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da igreja.

 

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também