Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Saúde, Terceira idade

Competição reúne corredores que fazem uso de aparelhos para viver

Participarão do Global Heroes 2016 pacientes que tratam de AVC, diabetes, câncer, doenças cardíacas e neurológicas.

Mais do que a prática de um esporte para manter a qualidade de vida, a corrida para algumas pessoas é um exercício diário de superação. Em todo o mundo, muitos são os que precisam utilizar-se da tecnologia médica para vencer problemas de saúde e que encontram neste esporte uma maneira de voltar à vida ativa, ainda que com o acompanhamento do médico.

Por isso, desde 2006, um grupo de corredores de longa distância de todo o mundo é selecionado para participar, como time, de uma maratona que acontece na cidade de Minneapolis, em Minessota (EUA). O objetivo principal desses atletas é mostrar, a cada passada, que é possível tomar uma atitude positiva sobre sua saúde e inspirar outros que estejam vivendo nas mesmas condições ou em circunstâncias semelhantes. Os Global Heroes, como são chamados, tornam-se representantes de todos aqueles que por meio de equipamentos ou procedimentos médicos para tratar enfermidades como AVC, diabetes, câncer, doenças cardíacas ou neurológicas, entre outras, tiveram uma nova chance.

A Maratona Medtronic Twin Cities ou a Medtronic TC 10 Milhas acontece sempre no mês de outubro, e é promovida pela Fundação Medtronic e a Organização Twin Cities in Motion. Virginia Brophy Achman, diretora executiva da Twin Cities in Motions explica que o programa foi criado para ser uma experiência única para esses corredores “Desde o momento em que são recepcionados no aeroporto até o momento da linha de chegada, com a torcida de milhares de espectadores, esses atletas inspiradores terão uma experiência como nenhuma outra em nosso esporte”.

Em 10 anos, 234 representantes de 34 países diferentes e com uma ampla gama de condições médicas, já percorreram o caminho que passa pelos lagos e bairros de Minneapolis e St. Paul, mostrando a importância do acesso a tratamentos de qualidade e da melhoria nos serviços de saúde.

As inscrições para a equipe Global Heroes 2016 podem ser feitas até amanhã (6) pelo site: www.medtronic.com/globalheroes onde também consta informações completas para a candidatura. A maratona acontece no fim de semana de 7 a 9 de outubro.  Até 25 pessoas serão selecionadas por um comitê da Twin Cities in Motion e algumas condições de saúde podem restringir a participação, e é preciso analisar as possibilidades com um médico.

Os corredores selecionados receberão entradas para eles e um convidado para a Maratona Medtronic Twin Cities ou a Medtronic TC 10 Milhas e um pacote de viagem que inclui passagem aérea, acomodação e uma série de eventos VIP para o Global Hero e um acompanhante.

Leia também