Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Trabalho

Como ser efetivado após o trabalho temporário de final de ano?

Em muitos casos de serviço temporário, as vagas são abertas também para quem é jovem e para quem não possui experiência, uma excelente oportunidade em tempos de trabalho escasso

Já estamos bem próximos do Natal e algumas fábricas e lojas se preparam para contratar funcionários temporários para atender ao aumento da demanda do comércio no final do ano. Em muitos casos, as vagas são abertas também para quem é jovem e para quem não possui experiência, uma excelente oportunidade em tempos de trabalho escasso.

Segundo a especialista em pessoas e diretora da Curry Coaching, Gisélia Curry, o trabalho temporário é mais do que uma forma de agregar experiência curricular ou melhorar a renda familiar. “Eu vejo esse trabalho como porta de entrada, uma chance de mostrar na prática o que até então se vê apenas no currículo. É uma ótima oportunidade para profissionais em início de carreira com pouca experiência ou aqueles com boas qualificações, mas que ainda não conseguiram manter estabilidade em sua carreira”, explica.

O ideal é que o profissional encare o trabalho temporário como uma possibilidade de ser efetivado e se dedique ao máximo na sua função, o que pode dar a ele destaque e visibilidade diante dos contratantes. Para tentar garantir essa efetividade do emprego, as ações tomadas têm de ser a curto prazo, com foco em resultados imediatos. Veja algumas dicas práticas para conseguir a efetivação no emprego temporário:

Valorize seus pontos fortes

Procure identificar em você habilidades e conhecimentos que seus colegas de trabalho não possuem, pois isso pode torná-lo mais valioso para a empresa.

Seja ágil nas tarefas

Quando receber uma atividade, resolva sempre de forma rápida e eficiente. Busque soluções práticas e mostre ao seu superior imediato o desenvolvimento das suas atividades.

Tenha cuidado com a aparência e seja simpático

Tome muito cuidado com a aparência, mostre preocupação com os resultados, seja educado e faça a diferença no modo como trata as pessoas, sejam elas colegas de trabalho, superiores, subordinados, fornecedores ou clientes. Uma pessoa educada e simpática se diferencia no cenário organizacional.

Trabalhe em equipe

Uma das características mais importantes e valorizadas em um profissional é saber trabalhar em equipe. As empresas têm buscado colaboradores que pensem no grupo e que saibam se relacionar com os colegas. Mostre que está disposto a ajudar. Independentemente de seus objetivos e desejos de permanecer na empresa, nada pode ser maior do que sua integridade e ética profissional.

Leia também