Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Virtudes e Valores

Como estabelecer uma comunicação íntima com quem você ama

Passar horas falando sobre política, cinema ou ideias em comum não é sinônimo de intimidade e é preciso ir além, abrindo espaço para que o outro te conheça melhor

Com a maturidade percebemos que é fundamental estabelecer um relacionamento mais profundo com quem amamos. E isso só acontece quando estamos dispostos a dialogar, o que envolve honestidade e confiança, para que tenhamos a liberdade de falar quando estamos precisando de ajuda ou temos de pedir desculpa por uma falha. Passar horas falando sobre política, cinema ou ideias em comum não é sinônimo de intimidade e é preciso ir além.

Abrir o coração é o primeiro passo. Confiando ao outro as suas preocupações, contando sobre novos projetos e alegrias, você perde o medo de ser julgado e se deixa ser amado apesar de tudo. Mostrar suas fraquezas não é ser vulnerável, é um ato de coragem. Um exercício sugerido é perguntar a si mesmo porque é tão difícil compartilhar sua intimidade e sentimentos mais profundos e começar a mudar.

5 problemas de comunicação que podem arruinar o seu casamento

Baixar a guarda e permitir-se ser conhecido intimamente fará com que o ato de perdoar e pedir perdão seja mais fácil também. O perdão é fundamental para o bom andamento de um relacionamento. Não se deixe levar pelo orgulho e lembre-se que perdoar é uma decisão e não um sentimento.

Tenha ainda, um coração grato. O amor autêntico nos torna sensíveis para reconhecer os menores detalhes do amor dos outros em relação a nós. A mera presença daqueles que nos amam nos desperta o sentimento de gratidão e uma profunda alegria por sua companhia, por sua fidelidade e entrega gratuita. Ser grato é essencial para um relacionamento saudável e uma vida que quer ser preenchida com alegria. E as pessoas gratas são mais felizes.

Talvez, no começo, expressar a gratidão não seja algo comum a você. E não tenha vergonha, por exemplo, de colocar lembretes no celular para isso. O mais interessante, é que quando estamos dispostos a sermos gratos, ele se torna um ato natural. E os reflexos são inevitáveis: você passará a expressar abertamente esse sentimento com seu parceiro, pais ou amigos.

E por fim, demonstre a essa pessoa que ela é especial a você. Admirar o outro diariamente e pelas pequenas coisas, é um exercício de amor. Além disso, a admiração também nos leva a ter um coração agradecido e quando dito à outra pessoa reforça os laços afetivos.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também