Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Pais e filhos

Como escolher o tipo de carro ideal para a família

Um carro grande nem sempre soluciona todos os problemas. Entenda as principais diferenças entre os automóveis voltados a quem tem filhos

Você se casou, teve um filho e a família aumentou: será que seu carro está pronto para essas mudanças? Nestas férias escolares, como conciliar as necessidades de todos em um só produto para uma viagem tranquila? Ter um carro grande nem sempre é garantia de problemas resolvidos.

O motorista que possui uma família grande sabe da necessidade de dirigir um carro espaçoso. Segundo Fabio Pinto, CEO da Carflix, plataforma que conecta compradores a vendedores de carros seminovos selecionados. o automóvel precisa – principalmente – garantir o bem-estar das crianças e por isso exige cuidados na hora de sua escolha. “Itens como cadeira especial para automóveis, brinquedos e protetor de pescoço não podem faltar para garantir o conforto da criança e o carro precisa ter estrutura para todos estes acessórios. Muitas pessoas não prestam atenção nesses detalhes na hora de comprar um carro, mas eles são fundamentais, principalmente se você está pensando em começar ou ampliar a sua família”, explica.

 

Confira abaixo as dicas de carros recomendados para famílias de todos os tamanhos:

 

Automóveis tipo Hatch

collage-hatch

O hatch completo é uma ótima sugestão para quem possui somente um filho e está iniciando uma família. Boa parte dos automóveis desta categoria possuem porta-malas com capacidade de 320 litros e espaço interno adequado para o conforto e a segurança da criança.

Carros compactos também garantem mais facilidade nas manobras e ao estacionar. Por serem leves, tem motores menos potentes e, consequentemente, “bebem” menos gasolina que as demais categorias.

 

Automóveis tipo Sedã

collage-seda

Já o sedã é indicado para famílias um pouco maiores, com dois ou três filhos, pois o espaço entre os eixos é excelente e o porta-malas é muito espaçoso. Estes modelos são muito práticos para viajar, confortáveis e apesar de consumirem mais gasolina que os hatchs, possuem ótimo custo/benefício – ainda mais se for comprado usado.

 

Automóveis tipo SUV

collage-SUV

Os veículos utilitários, mais conhecidos como SUVs, são ótimos para famílias grandes e espaço é o que não falta. Os melhores modelos desta categoria comportam em média mais de 400 litros no bagageiro e possuí grande espaço interno, características indicadas para grandes viagens.

 

Automóveis tipo Minivan

collage-minivan

Esta categoria de carro é similar a um formato de uma van, porém desenhado para uso particular, com capacidade para quatro ou a até noves pessoas. Grande parte deles são mais altos do que sedans e hacths e são projetados para aproveitar o máximo do espaço interno.O que difere as minivans dos SUVs é o custo/benefício, pois costumam ser mais baratos e consomem menos gasolina.

*****

Para saber mais sobre modelos específicos de carros para a família clique aqui e leia a matéria da Gazeta do Povo sobre o tema.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

 

Leia também