Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Vídeo, Virtudes e Valores

Comercial viraliza por defender que homens também lavem a roupa suja

Campanha indiana ganhou repercussão mundial por entrar num tema delicado da cultura do país

Logos após ser lançado, o comercial da Ariel, criado pela BBDO de Mumbai, ganhou as redes sociais de todo o mundo, alcançou milhões de visualizações e um elogio público de uma das principais dirigentes do Facebook, Sheryl Sandberg. Tudo por que a propaganda conseguiu levantar uma relevante discussão sobre o papel de homens e mulheres, na Índia e no mundo.

No comercial um pai narra a carta que escreveu à sua filha, pedindo desculpas por não tê-la ensinado sobre dividir as tarefas domésticas e também pela inércia de seu marido, que certamente foi educado para ser servido por sua mulher. Tudo isso numa típica família indiana, onde pesquisas mostram que 85% das mulheres que trabalham fora sentem ter dois empregos por acumular todas as funções domésticas. Outro dado mostra que 76% dos homens indianos acreditam que lavar roupa é uma tarefa feminina.

Esse é um segundo vídeo da campanha Share The Load (Divida a Carga). Em 2015, a BBDO ganhou um Glass Lion pelo 1º comercial, que também aborda o machismo da sociedade indiana.

Assista:

Leia também