Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Logo-CitizenGO-positive.jpg
EU
CitizenGO Brasil

CitizenGO Brasil

"Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada" (Edmund Burke)

Asia Bibi foi libertada!

A cristã, vítima de uma falsa acusação de blasfêmia contra Maomé, foi libertada da prisão em Multan, Paquistão. Ainda falta confirmar se ela pôde fugir do país com seus familiares e protetores.

Asia_Bibi_810_500_75_s_c1

(Por Actuall) As autoridades do Paquistão libertaram Asia Bibi nesta quarta-feira. Ela estava presa desde 2008 após ter sido acusada – sem provas – de um delito de blasfêmia contra Maomé e condenada à morte. Após a anulação da pena, foi finalmente absolvida de todas as acusações no dia 31 de outubro.

Tanto Asia Bibi como sua família e as pessoas que a ajudaram durante este tempo de forma incondicional no Paquistão ainda não estão fora de perigo, e as informações sobre seu paradeiro ainda são confusas.

Desde o momento em que a notícia começou a circular, organizações que trabalham em defesa da liberdade religiosa, como as plataformas MasLibres.org e CitizenGO, estão em contato com as pessoas próximas a ela para oferecer a ajuda necessária a fim de que os envolvidos possam alcançar um destino seguro.

Nas últimas horas, islamistas radicais protagonizaram distúrbios no país e manifestações que pediam o enforcamento de Asia Bibi, apesar de terem ficado claras as contradições das testemunhas que participaram do processo judicial.

Desde a divulgação da absolvição de Asia Bibi, seus familiares pediram apoio e asilo na Itália e nos Estados Unidos, embora a família tenha reiterado o desejo dela de ir para a Espanha, onde já há alguns anos são realizados esforços para oferecer a ela e à família o status de refugiados.

Todos os membros da família de Asia Bibi e seus amigos mais próximos – que também correm perigo de ser vítimas do extremismo islâmico – têm seus passaportes regulamentos e os vistos para viajar. Faltava apenas realizar os trâmites para regulamentar a documentação de Asia Bibi.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também