Crédito: Bigstock.| Foto:

Estatísticas recentemente divulgadas mostram que é falsa a afirmação de que os modelos de família na Europa estejam mudando radicalmente. Embora o costume da coabitação antes do casamento tenha realmente atrasado o matrimônio para além dos 30 anos, sete de cada dez casais europeus optaram por ser oficialmente casados, indo além da simples “união estável”.

CARREGANDO :)

De acordo com um estudo intitulado “People in the EU: who are we and how do we live?”, promovido pelo setor de estatísticas da União Europeia, quase três quartos de todos os casais do bloco continental estão casados, o que corresponde a 71,8% do total. Os 28,8% núcleos familiares restantes são formados por uniões estáveis registradas (0,2%), casais de fato (12,6%) e famílias que contam apenas com o pai ou apenas com a mãe, chamadas de famílias monoparentais (16%).

O relatório que acompanha a pesquisa supõe que a idade tardia para se contrair matrimônio pode estar relacionada à tendência de muitos casais só se casarem quando decidem ter filhos. O casamento, portanto, continua a ser visto pela maior parte dos europeus como o ambiente ideal para se gerar e criar crianças.

Publicidade
Com informações de Aceprensa.