Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Casamento e Compromisso, Vídeo

Casal descobre câncer no dia do noivado e noiva cria campanha para o tratamento

O objetivo é arrecadar 12 mil reais até o dia 17 de julho; valor irá auxiliar com os procedimentos e consultas médicas

Esta é uma história de amor e desafio, como define Joy Oliveira, que está em busca de ajuda para seu noivo Carlos Gerke. Ele descobriu, no dia do noivado deles, que está com câncer testicular. Para financiar o tratamento, eles fizeram um vídeo pedindo a ajuda de amigos na arrecadação de fundos, por meio da Kickante, uma plataforma de financiamento coletivo. O objetivo é conseguir 12 mil reais até o dia 17 de julho e até esta segunda-feira (20), eles conseguiram quase 50% desse total.

“A motivação de fazer o vídeo e pedir ajuda veio do meu pai”, explica Joy. Ela mora em Dallas, nos Estados Unidos e o Carlão, como é conhecido por todos, em Curitiba, no Paraná. Como ela precisou remarcar a passagem de volta para casa e sair do emprego, e o Carlos já começou a trabalhar menos com a possibilidade de ter que parar por um tempo, o valor dos exames e procedimentos começou a pesar no orçamento. Por isso, a decisão de ir em busca de ajuda para melhores opções de tratamentos e despesas médicas.

Joy e Carlos se conheceram em 2009, na Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, mas só em agosto de 2010 é que começaram a namorar. Dois anos depois a Joy acabou se mudando para Dallas com a família. O relacionamento, então, passou a ser à distância. Para que pudessem se ver, o combinado foi de se encontrarem pelo menos a cada seis meses, mas esse ano havia a possibilidade de não dar certo a viagem de Joy para cá. “Eu estava com planos vagos de vir ao Brasil. Então, do nada, acabei decidindo comprar passagens e vir. Era Deus preparando tudo!”, diz.

Ela chegou em Curitiba na quarta-feira, 1º de junho e o Carlos já havia preparado tudo para fazer o pedido de casamento, no dia seguinte. Antes de irem para o tão aguardado jantar, precisaram buscar alguns exames que ele havia feito, e veio a notícia do câncer. “Ficamos muito tristes, mas nos sentimos abençoados por estarmos juntos em um momento como esse”, conta Joy. Apesar disso, os planos se mantiveram e pedido aconteceu.

O câncer testicular não é raro e a prevalência acontece entre os 25 e 35 anos, faixa etária em que o Carlos está. De acordo com Joy o prognóstico é bom, tendo 96% de chance de o tratamento funcionar. O procedimento é feito com a retirada do testículo afetado, que neste caso é o esquerdo, e o direito, a princípio, será mantido com a manutenção médica rigorosa. “Vamos ver como vai acontecer tudo, mas, por enquanto é a cirurgia de retirada do testículo, biópsia, quimio ou radioterapia. Os médicos estão meio misteriosos, mas estamos com fé em Deus!”, conta a noiva.

Os planos para o casamento estão um pouco parados, por causa da correria com exames, mas a data de 16 de dezembro de 2017 ainda está mantida.

Assista ao vídeo abaixo e colabore, se possível, entrando no site. Como a Joy mesmo diz, nenhuma contribuição, por menor que seja, é pequena para eles.

Você pode contribuir acessando este site.

 

Leia também