Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/ Facebook Felipe Alfeu
Reprodução/ Facebook Felipe Alfeu
Casamento e Compromisso

Casados há 51 anos, idosos protagonizam cena emocionante depois que esposa recebe alta

Nair ficou internada por oito dias em um hospital de Goiânia e o Francisco fez questão de ir buscá-la

Casados há meio século, Francisco e Nair, ambos com 85 anos, passaram recentemente por uma situação que os deixou por dias afastados. Ela foi internada em um hospital de Goiânia, onde o casal mora, por conta de complicações respiratórias e lá permaneceu durante oito dias até que pudesse voltar para casa. A cena do reencontro do casal foi gravada por uma das filhas e ganhou notoriedade na internet após o neto, Felipe, publicar em sua página no Facebook.

No vídeo, que já tem 115 mil compartilhamentos, Francisco aparece deitado no colo de Nair, num gesto simples de carinho, mas repleto de ternura e companheirismo. “Eles sempre se trataram com muito respeito e eu nunca vi discussão dos dois”, conta Felipe, que passou boa parte da infância próximo aos dois. “O vô é bastante forte, mas o tempo não foi generoso com a vó e ela já está bem debilitada”, explica.

Durante boa parte da vida Francisco foi caminhoneiro e Nair dona de casa. Mas há 30 anos ele se aposentou e mais recentemente, devido à saúde debilitada de Nair, passou a ajudar nos cuidados com ela. Junto com a filha Miriam, que gravou o reencontro, ele leva a amada para todos os lugares em que ela precisa ir, principalmente consultas médicas. “E ele quis muito buscar a vó no hospital”, diz o neto.

É que Nair fez muita falta para Francisco nestes oito dias. O período foi bastante triste para o avô, segundo Felipe. “Ele costuma ser conversador e sem a vó por perto a gente nem conseguia falar com ele direito”, recorda-se. “Ele queria fica lá junto dela”. O casal tem três filhos (uma delas já falecida), seis netos e dois bisnetos e certamente é um exemplo de amor para todos.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também