Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Vídeo

Campanha incentiva garotas com cabelo crespo a amar os cachos

Dove lança vídeo que mostra crianças que não gostam de ter cabelo crespo. Com a ajuda de familiares e amigos, eles tentam fazer as meninas mudarem de opinião

A marca de produtos de higiene Dove lançou nos Estados Unidos um vídeo com o título “Perfect this way” (Perfeito deste jeito) em que mostra que apenas quatro em cada dez meninas que possuem cabelo crespo o acham bonito. Camilla, uma garotinha de apenas 5 anos, ao ser perguntada se gosta do próprio cabelo responde de pronto: “Não!”. Já Aisha, de 6 anos, diz que quer que seu cabelo seja liso, porque cabelos lisos são bem macios. Carina, também de 6 anos, fala que não é gostoso ter cabelo crespo. “Eu tento deixá-lo liso, mas não funciona”, reclama a menina.

Para convencê-las de que seus cabelos e cachos são bonitos, a empresa chamou amigos e familiares da garota. Segundo a campanha de marketing da marca, a melhor maneira de mudar como se sentem a respeito de seus cachos é mostrar a elas como você mesmo se sente a respeito dos seus. O resultado pode ser visto abaixo, com todos cantando “We all love our curls” (Todos nós amamos nossos cachos). O vídeo termina com a mensagem: “Garotas têm sete vezes mais chances de gostar dos próprios cachos se as pessoas ao redor delas também gostam”.

 

Leia também