Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Congresso-sobre-Família
Atualidades

Brasil recebe pela primeira vez o Congresso Internacional de Estudos sobre a Família

Evento reunirá referências mundiais no debate sobre ideologia de gênero e ameaças políticas à instituição familiar

A cidade de Valinhos, em São Paulo, será sede do I Congresso Internacional de Estudos sobre Família. O evento, promovido pela Rede Nacional de Defesa da Família acontece no dia 17 de abril e será voltado para famílias, professores, advogados e todos os interessados no que diz respeito à polêmica ideologia de gênero e sua repercussão na sociedade.

“O evento nasce de uma inquietação para a análise do que ocorre na sociedade relacionada às questões da família. Trata-se de estudar a transformação social, entender seus agentes, em especial no que diz respeito a gênero e orientação sexual”, conta o pedagogo Felipe Nery Martins Neto, presidente da Rede Nacional De Direitos e Defesa da Família.

Entre os sete palestrantes do congresso está Barbara Dale O’Leary, que participou da Conferência sobre as Mulheres da ONU, realizada em Pequim, em 1995, ocasião na qual foi usada pela primeira vez a palavra “gênero” com o controverso conceito que tanto se discute hoje. Outro convidado de destaque, o monsenhor Claudio Juan Sanahuja, é autor do livro Poder Global e Religião Universal, obra de grande repercussão internacional que denuncia a imposição de uma agenda de “valores universalizáveis” por parte de entidades internacionais.

 

Expectativa

“Há uma espécie de cortina de fumaça envolvendo este debate e penso que, um dos pressupostos para um verdadeiro debate maduro, democrático e cidadão é justamente o conhecimento da matéria debatida”, diz a professora Fernanda Takitani, palestrante do congresso e pesquisadora do Observatório Interamericano de Biopolítica.

“Acredito que o Congresso tem a importância de desvendar às pessoas sobre o que é a ideologia de gênero. Mostrar aos pais e educadoras, o que o gênero é de fato, seus impactos e o que tem acontecido em outros países”, completa Felipe Nery.

A expectativa dos organizadores é chegar aos dois mil participantes presenciais. O evento tem o apoio da TV Século 21, que cedeu o espaço e fará a transmissão ao vivo.

Para informações sobre como participar do I Congresso Internacional de Estudos Sobre Família, acesse o site da Rede Nacional De Direitos e Defesa da Família.

Congresso sobre estudos da Família

 

Leia também