Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

Se tem algo que eu gosto em qualquer viagem em que vou à praia é, depois de um dia cheio de atrações e lugares conhecidos, ter um centrinho, uma rua ou uma vila charmosa pra passear, fazer compras, encontrar um cantinho pra comer e aproveitar o fim de tarde até o restante da noite, em um clima descontraído e agradável. Aproveitamos um dia de sol, mar e muitas atividades com nossa família, e neste ambiente gostoso, podemos relaxar, falar sobre o que fizemos, e programar o dia seguinte numa boa!

Conheci alguns locais neste estilo no Brasil e que são deliciosos de passear, todos próximos de praias famosas de nosso país. Todos possuem boa infra estrutura e contam com restaurantes e lanchonetes para muitos gostos e bolsos, muitos com música ao vivo; variados tipos de comércio, incluindo comidas típica, artesanatos e lembranças locais. O clima é uma delícia, aproveitando aquela brisa próxima do mar para uma gostosa caminhada, tranquila de ser feita, pois na maioria a circulação de veículos não é permitida, ou pouco acontece.

Coloque sua rasteirinha ou chinelo de dedo e não deixe de aproveitar a noite nestas vilas e centrinhos depois de um dia de praias paradisíacas.

Rua Mucugê – Arraial d’Ajuda/BA

A Rua fica no distrito de Arraial, do ladinho da agitada Porto Seguro, que conta com praias lindíssimas ao seu redor – como Trancoso, Coroa Vermelha e a maravilhosa Praia do Espelho. Depois de aproveitar o dia em uma – ou mais – destas lindas praias, sem dúvida vá para a Rua Mucugê.  A Rua fica em uma área alta, por isso, chegue no fim de tarde para uma bela vista ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, entre as coloridas fitas da Bahia amarradas em seu redor. As pessoas transitam tranquilamente por lá e a variedade de lojas é bem grande. Aproveite para comprar uma lembrança de viagem entre as muitas opções de lá. A alimentação é super variada, pizza àfrutos do mar, além de algumas sorveterias com os sabores deliciosos do nordeste.

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

 

Vai para Arraial d’Ajuda? Encontre uma ótima hospedagem aqui: Estadia na região

 

Vila da Praia do Forte/BA

Esta Vila é um maravilhoso cartão de visitas para quem chega a belíssima Praia do Forte. É bem acessível também, com boa calçada, plana,  com muitas árvores, e a praia vem como o grande fim do espetáculo. Tem de tudo por lá também: muitas pousadas e hotéis, ótimos comércios, restaurantes diversos, inclusive parquinho infantil de areia na área central. Depois de passar no Projeto Tamar e aproveitar as belezas da região, você curte a vila!

Crédito: Arquivo Pessoal - A blogueira Crédito: Arquivo Pessoal – A blogueira “turistando” na Vila!

 

Vai para Praia do Forte? Encontre uma ótima hospedagem aqui: Estadia na região 

 

Vila de Porto de Galinhas/PE

Uma das praias mais famosas do Brasil não podia ter sua Vila fora das minhas sugestões. Ali são várias vielas, pequenas galerias e muitas opções de tudo o que já mencionamos que não pode faltar nestas vilas: boa comida e ótimas compras, para diversos bolsos. As galinhas estão em toda a parte também, pra tirar muitas fotos divertidas. Mas a foto com a praia e as famosas jangadas para as piscinas naturais ali no fundo é a minha favorita!

 

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal
DSCN0413 Crédito: Arquivo Pessoal

 

Vai para Porto de Galinhas? Encontre uma ótima hospedagem aqui: Estadia na região 

 

Rua das Pedras – Búzios/RJ

Saindo do Nordeste, chegamos à umas das belas e conhecidas praias do Rio de Janeiro. Búzios tem lindíssimas enseadas, mas tem uma rua de arrasar também – que no fim se transforma em várias quadras de lojas, restaurantes e atrações. Mas, ali o comércio é de grife: marcas famosas estão presentes nas ruas e galerias, praticamente um shopping à beira da praia, e essa combinação não é nada mal!

 

Vai para Búzios? Encontre uma ótima hospedagem aqui: Estadia na região 

 

Tem mais Vilas simpáticas perto nossas praias? Com certeza! A Praia da Pipa/RN tem uma badalada Vila bacana, e ainda tem a queridinha Jericoacoara, que muitos dizem ter uma vila deliciosa (que ainda não pude conhecer, mas está na lista). E o que dizer do centrinho de Ilhabela/SP, e mesmo do pequeno, mas simpático centrinho da Praia do Rosa/SC? Tem muita opção bacana.

O que ficou faltando? Conte pra mim e todos os que acompanham seu centrinho favorito ou a rua /  vila que você acha mais charmosa do Brasil!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Deixe sua opinião