Crédito: Freepik
Crédito: Freepik| Foto:

O dia das crianças está chegando, e teremos dois posts – hoje e na próxima semana – com dicas de turismo e passeios mesclados com esta ocasião tão querida!

E começamos com uma ideia bem interessante: que tal presentear seus filhos, sobrinhos, netos, afilhados e outros pequenos que você ama com uma experiência em família e um ótimo passeio? Não estou falando em apenas levá-los brincar em um parque de diversões (nada contra quem gosta de levar a criançada em parques infantis com piscina de bolinhas, cama elástica e outros brinquedos, mas a ideia desta vez é inovar), mas um passeio onde eles possam ouvir histórias, apreciar algo novo e principalmente: aproximar-se mais de seus pais e familiares.

Use a sua infância e suas memórias como uma grande experiência para o dia das crianças de seus filhos e pequenos familiares

Passeios são ótimas oportunidades de aproximação de nossos familiares. E este tempo juntos, e que geralmente não temos de sobra, precisa ser bem aproveitado, e assim criar memórias maravilhosas. E como não pensar em guardar recordações incríveis junto com as gerações mais novas e que são tão importantes para nós?

Incluí 3 ideias neste post para você planejar um dia das crianças que será muito divertido, mas também muito significativo e que pode se tornar uma lembrança especial por muitos anos. Confira:

1.Visitar a casa, arredores ou cidade de sua infância: são poucos aqueles que moram exatamente na mesma casa onde nasceram com seu cônjuge e filhos, assim como seus pais. Muitos já mudaram de cidade inclusive. Então, que tal um retorno às origens para mostrar aos filhos os locais de sua infância. Se for dentro de sua cidade, você pode mostrar como era a casa ou local onde você morava. Claro que a região pode ter mudado, talvez a casa não esteja lá, mas você pode levar uma fotografia para mostrar como era e passear pelos arredores: mostre aos seus filhos locais onde você costumava brincar, comércios e como era sua vida lá. Quem sabe tem alguma lanchonete e ou restaurante que você ia algumas vezes e possa levá-los lá para conhecer o local também! E isso vale inclusive para avós e tios, ou seja, que tal levá-los conhecer a cidade onde os avós se nasceram, se conheceram ou se casaram? Tem muita história pra contar!

2. Ir em um parque, praia ou espaço público e brincar com algo de sua época: escolha um local que você goste ou que funcione bem para alguma brincadeira que você fazia em sua infância. Você pode empinar pipa em uma chácara, achar uma pista para um carrinho de rolimã, ir à um parque pular elástico ou amarelinha, dá até pra confeccionar os brinquedos juntos, mostrar como você montava eles. Faça um piquenique com as crianças e curtam muito um ambiente gostoso e de muita brincadeira.

3. Façam uma viagem à um local significativo ou de um momento marcante da vida familiar: seus filhos conhecem onde vocês passaram a lua de mel ou onde foi o pedido de casamento? Ou se vocês tem algum parente militar que até foi para a guerra, eles conhecem onde ele lutou, ou ao menos um museu que conta como foi esse momento da história? As possibilidades são muitas… pense em locais e cidades importantes na vida da família e vão até lá. Tenho certeza que as crianças vão adorar fazer as mesmas coisas que os adultos já fizeram e conhecer lugares da história da família.

Quais são as suas memórias para algo especial no Dia das Crianças?

No próximo post: sugestões de passeios e atividades mescladas com brincadeiras e atividades temáticas que os pequenos adoram, ou seja: mais dicas para vocês decidirem o que fazerem neste e em muitos outros dias das crianças!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Deixe sua opinião