Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

Hoje o post é especial para noivos, afinal, todo mundo que se casa merece sua lua-de-mel! Mesmo que seja curtinha, aproveitar este primeiros dias de casamento é merecido por qualquer casal recém-casado.

Apesar de nem todos realizarem festas tão grandes, mesmo os pequenos casamentos envolvem preocupações. E no que se diz da lua-de-mel, muitos casais, mesmo que ansiosos com a viagem, acabam pensando apenas em escolher o destino e programar passeios básicos, deixando pra decidir tudo apenas depois de lá chegar. Outros até desistem da lua-de-mel para fazer algo depois, mas em cima da hora decidem planejar ao menos algum passeio.

Não cometa o erro de tomar algumas decisões sobre sua lua-de-mel apenas depois do casamento.

É necessário existir equilíbrio entre todos os preparativos – o que é possível – para que a viagem, ou mesmo uma escapada, seja digna de uma linda lua-de-mel. Ainda que sejam poucos dias, que sejam dias inesquecíveis!

A falta de organização pode acabar trazendo dor de cabeça justo no momento de relaxar depois de tanta festa, fotos, sorrisos, cumprimentos, detalhes e tudo mais que qualquer casamento requer.

 

Escolha seu destino e use nossos parceiros do blog para fazer viagem dos sonhos em sua lua de mel: Descontos e Benefícios

 

Então, para que a lua-de-mel seja realmente doce, aqui vão algumas ideias que podem ajudar:

1. O casamento é maravilhoso, mas geralmente envolve aqueles grandes preparativos que, no fim, todos estão exaustos! Por isso, escolham um destino ou passeio onde seja possível vocês curtirem muito um ao outro. Se agito, festa e curtição é o que ambos mais gostam, sem se importar com cansaço, ok programem algo assim. Mas, particularmente acho que talvez uma viagem mais tranquila e romântica seja melhor, afinal, todo mundo quer mais é enfim descansar e aproveitar esse tempo junto. Resorts, cruzeiros e destinos que tenham algumas atrações, mas que não precisem andar o dia inteirinho, são boas opções (como a lindíssima Praia do Espelho/BA abaixo).

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

2. É a viagem dos sonhos de vocês? Então, é bom que vocês estejam 100% de acordo com o destino. Sei que tem alguns homens que gostam de fazer surpresa para a noiva quanto ao destino. Nesse caso, certifique-se que vai ser um local que ela realmente goste. Não adianta programar, por exemplo, um destino de praia, se um dos dois não gosta de tomar sol. Quem sabe uma listinha simples daquilo que cada um quer e não quer na lua-de-mel possa ser feita para ajudar a selecionar o destino ideal.

3. Casamento sempre envolve gastos (e sempre tem alguns extras), por mais simples que seja. Então, na hora de viajar, vale pensar em algumas economias. Se vocês decidirem ir para um destino de frio mas não tiverem roupas quentes o suficiente pra isso, emprestem de amigos ou familiares. Se vocês não tiverem destino ou o dinheiro for muito curto, vale até emprestar a casa de praia de alguém, ou pelo menos passar a noite em algum hotel mais arrumadinho por perto, mesmo que seja 1 noite. Mesmo quem mora em pequenas cidades, existem vários locais com muitas opções de lazer que são próximas. Das capitais, há hotéis luxuosos e com muita programação. No interior há excelentes hotéis-fazenda, estâncias e simpáticas pousadas com vistas de tirar o fôlego. E se a escolha for praia, tem pra todos os tipos e bolsos! Não deixam passar em branco, é um momento único de vocês dá pra fazer algo bacana mesmo gastando pouco!

4. Independente da viagem ou passeio que você irá fazer, lembre-se de, entre os preparativos da festa, de prestar atenção aos preparativos da viagem. Não é tanta coisa pra resolver como a festa toda, mas isso o cerimonial não faz. O que digo inclui: passeios desejados que são concorridos e tem necessidade de reserva, vistos, documentos, horários, dias de férias e licença no trabalho (lembrando que são 3 dias corridos da data de casamento no civil que pessoa ganha de folga do trabalho, o que não ajuda nos fins de semana).

Que o início do casamento seja realmente delicioso, sem stress, e como toda lua-de-mel deve ser!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Deixe sua opinião