O maior ovo decorado do mundo, conferido pelo Guinness, está em Pomerode! Crédito: Arquivo Pessoal
O maior ovo decorado do mundo, conferido pelo Guinness, está em Pomerode! Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

Já foi para a Osterfest de Pomerode? Se não foi, ou mesmo se já foi, garanto que você tem motivos para ir ou retornar à Páscoa mais alemã do Brasil sim neste ano, que acontece de quinta à domingo das 10h às 20h, em todos os finais de semana até a Páscoa.

A festa é um evento bem tradicional de longa data que tem a cada ano aumentado e trazido muitas novidades. Estive nela pela primeira vez em 2017, e decidi retornar este ano com minha família. Nos divertimos bastante, e por isso, listo alguns motivos do por quê visitar a Osterfest de Pomerode:

1. Conferir os recordes da festa! A cidade com seu evento conseguiu não apenas 1, mais agora 2 recordes conferidos pelo Guinness. O primeiro deles foi a maior árvore de casquinhas naturais – sua Osterbaum que tinha 80.000 quando alcançou o feito, mas hoje está com mais de 100.000 delas. O novo recorde é do maior ovo decorado do mundo, que está lindamente decorando a praça e entrada da festa. Vale ver ambos e se surpreender!

2. As decorações são incríveis. Se tem algo que é lindo de ver e fotografar são as decorações, tanto para ver como para comprar. O entorno da praça está repleto de casquinhas de ovos que formam corações, de outras Osterbaums além da recordista, casinhas que formam a vila do coelho cheia de detalhes, e lojas que tem artigos de páscoa coloridos enfeitados de forma criativa, e linda! Vi inclusive um concurso de ovos decorados, feito pelos artistas da cidade, para o público votar, foi difícil!

 

A melhor forma de passear em Pomerode e toda região é de carro. Alugue o seu comparando opções com até 30% de desconto: Rent Cars

 

3. A comida é boa. eu pessoalmente gosto muito de gastronomia alemã e de algumas delícias. A Osterfest de Pomerode não deixa a desejar: possui opções de gastronomia alemã, comidinhas tradicionais (comemos uma tilápia gostosa) e claro, os doces! Há cafés coloniais deliciosos por lá, e as empresas que os fazem estão na festa. Prepare-se para comer bem!

A linda Osterbaum na Osterfest de Pomerode: são mais 100.000 casquinhas naturais. A linda Osterbaum na Osterfest de Pomerode: são mais 100.000 casquinhas naturais. Crédito: Arquivo Pessoal

4. Tem muita brincadeira! Um evento de família não podia deixar de ter diversão. Você pode fazer um mini passeio de trem, uma oficina de biscoitos decorados, e brincar em tradicionais brincadeiras alemãs, como tiro ao alvo, acerte o pássaro e outras. E claro, tem o coelho para tirar fotos e registrar seu momento na festa.

5. Você pode aprender a tradição nas oficinas. Há como aprender a fazer um pouquinho da tradição participando de oficinas oferecidas no evento, inclusive fazendo sua própria OsterbaumElas ficam muito lindas!

6. A cidade também vale ser visitada. Além do evento, a cidade em si de Pomerode é muito charmosa e gostosa. Há bons restaurantes para comer; lojas de fábrica com bons preços e itens de ótima qualidade, incluindo porcelanas, chocolates, roupas infantis, peças em madeira e cama, mesa e banho; há uma boa programação infantil com o Zoo e o Parque Temático Vila Encantada; e lugares adoráveis de conhecer como a Rota Enxaimel e a Casa do Imigrante Carl Weege.

Para ir à Osterfest de Pomerode e conhecer mais da cidade, recomendo no mínimo passar uma noite lá, mas duas seria ainda melhor. É uma época bem cheia e movimentada, então, se puder ir na quinta ou na sexta na festa, e explorar a cidade no fim de semana, é melhor. Mas vale ir na festa mesmo se for apenas sábado ou domingo, você precisará ter apenas um pouco mais de paciência para circular com tanta gente.

Nesse caso, você pode escolher uma das charmosas pousadas de Pomerode para ficar (veja opções aqui). Como a cidade é pequena, caso as opções mais próximas estejam cheias, suas vizinhas estão muito próximas e são opções bem viáveis para ficar também – além de terem seus atrativos de natureza e serem bonitas também, como Timbó e Rio do Cedros. Ainda há uma opção maior da conhecida e também próxima Blumenau, que aliás, também conta com seu evento de páscoa!

A festa é linda e vocês vão curtir a Páscoa em família com muita diversão. Nós acabamos de voltar de lá, e se quiser mais informações detalhadas do que tem na festa e de onde nos hospedamos, veja também o post exclusivo da Osterfest no Portal Turismo em Família, assim como onde nos hospedamos, está cheio de dicas e informações por lá!

Em resumo, vá! Vocês vão amar a Osterfest de Pomerode!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem no Booking.com e alugue um Carro com até 30% de desconto no Rent CarsVocê também tem 5% usando o cupom TURISMOEMFAMILIA no Seguros Promo

Fique conectado com 10% off  p/ Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA da Brasil Roaming e ainda consegue os melhores passeios no Brasil com a Tour On e no Mundo com a Get Your Guide. Todas as vantagens estão aqui: Descontos e Benefícios

Deixe sua opinião