Crédito: Arquivo Pessoal - Pisicina do Celebration Resort - Olímpia/SP
Crédito: Arquivo Pessoal - Pisicina do Celebration Resort - Olímpia/SP| Foto:

Em um feriado de 7 de setembro fizemos um programa super legal, de água quentinha em piscinas e tobogãs: conhecemos Olímpia/SP.

Fizemos o trajeto de carro, que apesar de ser um pouco longe de nossa terrinha Curitiba, nós gostamos assim para ter mais liberdade e fazer algumas paradas no meio do caminho, e com certeza valeu à pena. É sobre esse destino super bacana e que combina totalmente com toda a família que falaremos hoje no blog.

Crédito: Arquivo Pessoal - Museu do Folclore - Olímpia/SP Crédito: Arquivo Pessoal – Museu do Folclore – Olímpia/SP

A cidade é quente, é tranquila para um bom descanso, mas também tem sua dose de adrenalina em seus parques (já falo mais disso). É também conhecida como a capital do folclore, e há uma grande festa na cidade no mês de agosto (quem sabe na próxima vou nesta época para lá), e conta com espaço grande para este evento e inclusive um museu do folclore (faltou tempo para visitá-lo por dentro, mas gostei demais dessa proposta, vimos o lado externo dele com uma linda locomotiva).

Apesar disso, o grande motivo para visitar a cidade são as águas termais, e falaremos bastante disso. Já existem opções de hotéis e atrativos que contam com muitas piscinas de águas quentes à 32ºC, misturando relaxamento e muita diversão. E não vai parar por aí, há muitos investimentos na cidade, que vai gerar ainda mais opções bacanas de lazer para toda a família.

Olímpia está em São Paulo, próxima de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. É bem acessível a partir de várias cidades, como Londrina, Brasília e da grande São Paulo (são poucas horas de carro), mas é possível também fazer a viagem de avião, já que as duas cidades mais próximas possuem vôos operados por empresas diversas, e dali é super rápido para chegar no destino. Ah, pra quem é fã dos rodeios e da festa de peão de Barretos, é praticamente do lado também: muita gente aproveita a época da festa para se hospedar por lá (e nesse caso, se programe com antecedência)!

Crédito: Arquivo Pessoal - Quarto do Celebration Resort - Olímpia/SP Crédito: Arquivo Pessoal – Quarto do Celebration Resort – Olímpia/SP

Chegando lá, você verá que a cidade não é tão grande, e o movimento maior se concentra na Avenida Central da cidade (Av. Aurora Forti Neves), que possui supermercados, serviços, restaurantes de diversos tipos, boliche e algumas pousadas. No final da Avenida você terá acesso para os grandes hotéis e resorts da cidade, assim como para o Parque Thermas dos Laranjais, que é muito bacana.

Das opções existentes, tivemos a oportunidade de nos hospedar no Celebration Resort e foi uma ótima estadia, especialmente porque o que mais vimos por lá foram justamente famílias, e ficamos super à vontade. Vou falar um pouquinho desse Resort super bacana!

Chegamos já de noite, cansados de um dia longo de viagem, mas fomos muito bem recebidos pela equipe do hotel, que prontamente nos auxiliaram e nos levaram ao nosso quarto. Há algumas opções de quartos e ficamos em quarto com camas queen, excelentes para nossa família – nosso pequeno gostou demais de sua “caminha”. Os quartos são espaçosos, contam com ar condicionado, tv tela plana com vários canais, bons armários, frigobar e um ótimo em amplo banheiro também (adorei o fato de o kit higiene contar com sabonetes da Natura, que eu pessoalmente gosto muito). Se você puder ter a vista para as piscinas, não apenas poderá ver um pouco mais da cidade, mas com tempo bom, terá um lindo pôr do sol.

Crédito: Arquivo Pessoal - Brinquedoteca no Celebration Resort - Olímpia/SP Crédito: Arquivo Pessoal – Brinquedoteca no Celebration Resort – Olímpia/SP

Mas como a gente queria mesmo era aproveitar, fomos para as áreas comuns. Logo que você chega pelo elevador, você “dá de cara” com a brinquedoteca, que é show! Pais e filhos podem curtir os espaço bem aconchegante, com brinquedos de idades variadas, mesinhas para desenhar e pintar e com a linda árvore no centro, que é um símbolo especial da empresa: nos foi falado que representa a vida, e fica muito legal. Nosso filho mal queria saber de comer, e só trocava a brinquedoteca por piscina. Ele adorou o espaço, e o fato de terem muitas crianças brincando juntas ali. O que gostei dela também é que fica bem em frente a uma área que considero um lounge com várias mesas, onde podemos curtir o fim do dia, tomar algo – há um bar junto – conversar um pouco, e estar bem próximo das crianças que estiverem na brinquedoteca, ela é toda em vidro e fica fácil ver o que está rolando por lá. E a equipe de recreação costuma realizar atividades nesse horário com os adultos também (perdemos no bingo), e eles tem opções de atividades por todo dia para adultos e crianças a partir de 5 anos.

 

Reserve agora mesmo sua hospedagem no hotel: Celebration Resort

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Café da Manhã no Celebration Resort - Olímpia/SP Crédito: Arquivo Pessoal – Café da Manhã no Celebration Resort – Olímpia/SP

E é claro que estávamos morrendo de vontade de comer algo! O hotel trabalha com sistema meia pensão, e no jantar há uma boa variedade de saladas, guarnições e carnes, assim como sobremesas. Porém, confesso que meu favorito foi o Café da Manhã: frios, frutas, pães e doces, e muitas opções diferentes de bolos, tortas salgadas e sanduíches. Pra quem curte o gostinho nordestino, tem tapioca doce e salgada, e gostei demais de ter misto quente prontinho – “mão na roda” para as crianças. Outra ponto que achei interessante foi o suco detox, disponível para quem ainda assim quiser algo bem saudável.

E sobre alimentação, os bebês não foram esquecidos no resort. Há 2 “copinhas” para os menorzinhos – uma próxima às piscinas e outra ao lado da recepção, que utilizamos, e era super completa: tinha alguns tipos de leite, frutas, microondas, pia e balcão para os preparos, geladeira, super show! Nosso rapaz adora ainda seu leitinho, e meu esposo foi lá prepará-lo, e encontrou outros papais preparando algumas mamadeiras: ponto positivo para eles, afinal todo mundo colabora na família!

Crédito: Arquivo Pessoal - Vista no Celebration Resort - Olímpia/SP Crédito: Arquivo Pessoal – Vista no Celebration Resort – Olímpia/SP

E finalmente, as piscinas. Nesta área, você ainda encontra uma academia super equipada, um espaço teen com jogos e video game, um parquinho externo em madeira super conservado, e as 3 deliciosas piscinas, todas em água naturalmente quente. Passamos um dia tão bom de uma para outra, e beliscamos um pastelzinho gostoso enquanto aproveitávamos para nadar, relaxar e curtir nosso menino – e outro que está à caminho também estava nadando muito! As piscinas possuem profundidades diferentes e são realmente quentinhas, funcionando até tarde da noite. Apenas dá aquele friozinho na hora de sair mesmo. Caso esteja por lá no fim de tarde de um dia de sol, ou seu quarto esteja de frente para as piscinas, você vai apenas ter a maravilhosa vista da foto, demais não é?

Para encerrar sobre o Celebration,o parque aquático termal, o Hot Beach, quue foi inaugurado a nem 2 anos, é do mesmo grupo do hotel e tem acesso liberado ao parque.  Praia, tobogãs e muita diversão deixaram Olímpia mais legal. Fomos ao parque e sobre Hot Beach, tem post específico sobre ele.

 

Veja agora: Parque Aquático Termal em Olímpia/SP: Vale ir com a família?

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Parque Thermas dos Laranjais - Olímpia/SP Crédito: Arquivo Pessoal – Parque Thermas dos Laranjais – Olímpia/SP

Mas claro que não poderíamos deixar de visitar o mais antigo atrativo de lá, o parque aquático Thermas dos Laranjais (ah, hotéis conveniados com parque – caso do Celebration – dão desconto para seus hóspedes na compra do ingresso do atrativo). E me surpreendi. O parque conta com uma estrutura muito maior do que eu imaginava, e é um dos mais visitados da América Latina. E tudo é com água quente, o que é delicioso!

Há boas áreas infantis, que pra mim pareceu um mini parque aquático dentro do complexo só para os pequenos, com um pequeno rio de correnteza, mini tobogãs e muitos brinquedos divertidos. Além disso, há muitas piscinas relaxantes, que imitam hidromassagens, ofurôs e até uma delas com pedras no fundo: dá um pequeno susto logo que você entra, mas aí fica tudo gostoso!

Crédito: Arquivo Pessoal - Parque Thermas dos Laranjais - Olímpia/SP Crédito: Arquivo Pessoal – Parque Thermas dos Laranjais – Olímpia/SP

E a adrenalina é boa demais! Há tobogãs de tudo quanto é tipo. Com bóias para duplas com uma bela queda, os mais rápidos individuais, e inclusive dois simuladores de surfe, muito show! Os adultos que preferem mais tranquilidade podem curtir as duas praias artificiais do complexo, o rio de correnteza para vc curtir na bóia (não é forte) e particularmente gostei demais de duas piscinas especiais do Thermas: a ressurgência – que parece imitar a nascente de um lençol freático e inclusive com a sensação de areia se mexendo fundo; e o Mar de Israel, que impossível afundar pela alta quantidade de água salgada, como no Mar Morto do Oriente, é realmente incrível.

Já estou morrendo de saudades de Olímpia e com certeza vou voltar e levar mais pessoas da minha família para lá. Quer curtir uma viagem boa para qualquer idade? Vá para lá! Mais do que recomendo!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

*A blogueira viajou à convite do Celebration Resort – Rua Francisco Vicente Blanco, 305 – Santa Ifigênia – Olímpia/SP
Deixe sua opinião