Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

O fim de ano chegou, e pode ser que, na última hora, você tenha decidido viajar com sua família. Talvez você tenha recebido uma comissão além do esperado, um bônus ou um dinheirinho inesperado e muito bem vindo para aproveitar. Talvez você tenha conseguido uns dias de folga não planejados, ou talvez tenha simplesmente se animado de fazer alguma coisa ao invés de ficar em casa. Seja qual for o motivo, se você resolveu planejar férias em cima da hora no fim do ano, ainda assim dá tempo de fazer alguma coisa bacana, e sem gastar uma fortuna.

Clique aqui para seguir o Instagram do Turismo em Família e acompanhe mais dicas de passeios com quem você ama.

Para ajudar, aqui estão algumas ideias que podem facilitar para você fazer um ótimo passeio em família:

* Procure ofertas em sites de compra coletiva: alguns pacotes, hotéis e resorts às vezes não conseguem todas as reservas que esperavam. Por isso, eles fazem algumas ofertas de última hora para não ficar sem nada. Claro que vale pesquisar com bastante cuidado e comparar os preços com várias empresas e até do próprio site do hotel (peça um orçamento ou mesmo mande um e-mail confirmando valores para ver se a oferta é real). Mas, já vi quem tenha até decidido passar o natal na Disney apenas 4 dias antes (tinha passaporte e visto válido, comprou e foi rapidinho).

Montanhas da Serra da Rola Moça/MG Crédito: Arquivo Pessoal – Serra da Rola Moça/MG

* Converse com uma agência de viagens: talvez alguma agência conheça uma situação similar a que mencionei em cima e ainda tenha tempo de conseguir um pacote ou uma ótima opção de viagem. Não é certeza, mas não custa nada perguntar, vai que você leva sorte!

* Aproveite cidades menos buscadas no verão: Cidades fora do litoral e com atrativos menos específicos para o verão são opções interessantes nesta época do ano, e que ainda assim podem ser ótimas para uma viagem de última hora pelos preços não ficaram tão altos como nas praias, e com mais chances de não estarem lotadas. Você pode conhecer museus (aliás, podem até aproveitar o ar condicionado para fugir do calorão), parques, serras e atrativos culturais, e ainda aproveitar para tomar um sorvete e ver um pôr do sol diferente. Ainda assim você pode encontrar uma hospedagem com piscina no final do dia e aproveitar tudo o que o calor pode oferecer.

 

Que tal curtir a Serra Catarinense – linda e ainda não tão procurada – para fugir das praias e curtir a natureza? Veja opções e reserve agora mesmo onde pode ficar: Estadia na Serra Catarinense

 

* Use as redes sociais: Converse sobre sua condição com seus amigos e em grupos (de viagem ou mesmo de outros assuntos). Você pode pedir indicações sobre o destino que pretende ir, pode inclusive dizer algo assim “consegui alguns dias de folga, alguém tem algum lugar pra indicar ou que eu possa hospedar?” Pode ser algum amigo seu tenha uma casa pra alugar (ou até emprestar) em um destino bacana. As pessoas sempre ajudam, e você pode se dar bem!

* Faça bate-voltas: se não der para fazer uma viagem completa, que tal programar algumas idas e vindas de locais próximos de sua cidade, talvez até 1 por dia durante uma semana? Sempre tem um lugar com uma cachoeira, pesque pague, gruta, parque aquático, almoço colonial… as opções são muitas, mesmo! Você pode até gastar um pouco mais com combustível ou passagens, mas também economiza na hospedagem.

Mesmo que seja um passeio simples, mais importante de tudo é fazer alguma coisa bacana com sua família! Não fique parado em casa e aproveite criar experiências e momentos, estes são para sempre!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

 

Deixe sua opinião