Férias de Julho: Passeios fáceis para curtir com crianças
| Foto:

As férias de julho são sempre bem vindas, mas como toda época de férias, pode ser desafiador encontrar programação e ideias para curtir com as crianças. Eu pessoalmente acho julho mais difícil por ser inverno e o número de atrações e opções ser reduzido, isso para a maioria das famílias. Acabamos muitas vezes no shopping ou na TV, e não que eu seja contra eles, porém, há muito mais o que fazer.

Para ajudar, aqui vão 5 sugestões bacanas para passear e aproveitar as férias de julho com seus filhos, ou quaisquer crianças que façam parte de sua vida. Elas são:

 

1. Oficinas e visitas em museus – Eu não me canso de repetir: museu é lugar de criança sim. E nas férias, a vantagem é que muitos deles possuem oficinas específicas e colônias de férias para os pequenos, e muitas vezes sem custo nenhum.

Claro que existem museus mais ou menos interativos, mas uma galeria de arte com apenas quadros pode ser muito bacana sim. Se quiser deixar o passeio mais animado, que tal criar um jogo? Fazer uma lista de coisas para encontrar quantas obras de arte consegue contar, e por aí vai.

 

2. Day Use em um hotel ou resort – talvez você não possa viajar para longe e ficar por muitos dias hospedado em um hotel, especialmente considerando que as passagens não são baratas na época das férias de julho, mas, e se você usar seu orçamento para conhecer aquele lugar pertinho, nem que seja apenas para o day use? 

 

Que tal 1 dia em um resort? Escolha no Brasil ou mesmo no Mundo: Opções de Resorts

 

Caso não saiba, o day use é uma opção que muitos hotéis e resorts oferecem onde você não fica hospedado dentro dele, mas pode usufruir de serviços e comodidades oferecidas, tais como piscinas, brinquedotecas, refeições, recreação, entre outros. Claro que se você puder dormir ao menos uma noite é melhor ainda, mas o day use costuma ser bem mais barato que uma diária normal, já que você não precisará de uma quarto para se alojar. E as crianças com certeza vão amar! Vale hotel fazenda, ou quem sabe um Hotel Termal... as opções são muitas!

 

 

praia no inverno Praia no inverno – Sempre Vamos, de roupa e tudo – Crédito: Arquivo Pessoal

3. Ir à praia (mesmo em um destino frio) – se você acha que praia é boa só com sol e verão, você está enganado. Ir com as crianças à praia no inverno é muito divertido, afinal, nem todos os dias são totalmente chuvosos e frios de não dar para sair de casa.

O fato é que ir à praia é muito mais do que entrar no mar. Dá pra jogar aqueles esportes e atividades que sempre vemos na beira mar, fazer castelos e todo tipo de escultura na areia, fazer uma caminhada, corrida ou até uma trilha, e se divertir muito, até mesmo durante todo o período das férias de julho.

Já faz anos que sempre pegamos uma prainha no inverno, tanto que até já escrevi aqui disso, porque tenho mais motivos para ir à praia nessa época, e garanto para você uma coisa: vale a pena, inclusive se for um bate volta.

 

4. Parque com piquenique ao ar livre: se dá pra ir à praia, dá pra ir no parque também né… mas por causa do frio pode bater aquela preguiça ou falta de ânimo. O negócio é que a criançada geralmente não passa por isso, e vale a pena se programar para sair um pouquinho de casa, com o um programa completo, e um piquenique pode ser divertido, além de mais barato, porque o que vai ser diferente não são as comidas, que já estão em seu dia a dia, mas sim o lugar.

Incluo aqui não só parques, mas até outras praças e espaços verdes. Se tem parquinho, melhor ainda, mas não deixem de ir naqueles locais que não tem um, porque vocês podem explorar juntos o local, e as crianças mesmo acabam inventando brincadeiras.

Mas e o frio? Quem mora em um lugar mais frio geralmente tem um bom casaco e roupas quentes, é hora de usá-las. Se vista adequadamente, até com  mais camadas de roupa se achar necessário, sem esquecer de ir com luvas, gorros e galochas para possíveis poças. Já vi crianças numa boa nos países escandinavos até dormindo ao ar livre junto a neve, apenas com as roupas adequadas. Nesse caso, é possível sim se divertir no parque.

Por fim, a chave para as férias de julho serem mais tranquilas é planejamento, não tem erro. Programando dias e locais variados, mesclando um pouco pertinho de casa e um pouco algo mais elaborado, dá tudo certo, e vocês vão, ainda assim, colecionar memórias deliciosas!

Vai viajar? Acompanhe as dicas para famílias no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem no Booking.com e alugue um Carro com até 30% de desconto no Rent CarsVocê também tem 5% usando o cupom TURISMOEMFAMILIA no Seguros Promo

Deixe sua opinião