Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal | Foto:

Este post fiz inclusive pensando na minha família, já que logo teremos mais um membro em nossa família, e além de já aproveitar um passeio com nosso primeiro herdeiro, também queremos curtir bastante com o bebê que vai chegar!

Já dei algumas dicas de como se preparar para encarar a viagem, e hoje quero complementar o que já falei em relação ao local das férias e de onde você pode se hospedar! Claro que qualquer localidade que você vá, com paciência e bom planejamento, pode ser ótimo; mas para ter mais tranquilidade e facilidade, faço algumas recomendações, e aqui estão elas:

Dicas gerais

* Conheça a infra-estrutura da hospedagem e do destino: Você sabe quais são as necessidades de seu bebê, certo? Se você sai de casa pra ir no shopping, em churrasco ou algo similar já dá pra sentir o que você vai precisar essencialmente fora de casa, então você pode fazer disso um parâmetro para sua viagem. Se vai ficar em hotel, saiba o que eles oferecem nos quartos e nas áreas comuns. Há opções bacanas, por exemplo, que tem uma mini copa para esquentar mamadeiras e espaço com fraldário bem próximos à áreas de lazer de piscinas e churrasqueiras, facilitando bastante a vida dos pais. Nos hotéis é possível perguntar se há bercinhos, banheiras e quaisquer outras coisas que você precise. Veja o que há de comércio no entorno e se é fácil providenciar algo que você tenha esquecido, ou que não possa levar durante a viagem, como papinhas, comidinhas e remédios.

 

Com bebê pelo mundo, não dá mesmo para ficar sem seguro! Compare as melhores opções e ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

 

* Evite destinos que envolvam passeios muito longos ou que exijam muitos cuidados: bebês precisam seguir uma rotina, e quando a mudança é brusca demais, pode ser que eles reclamem e chorem muito. As vezes você pode querer fazer uma trilha e até fala que é tranquilo, o bebê vai em um canguru e você se vira. E você pode até se virar, mas o bebê pode se cansar, então, avalie bem se vale a pena para toda a família. Passeios com muitos programas juntos que iniciem cedo e vão até a noite também precisam ser considerados se há um tempo de parada e descanso para o bebê. E imprevistos podem acontecer: um passeio ao ar livre pode terminar com muito vento ou chuva; o ônibus pode estragar, e por aí vai. Avalie estes pontos e decida por fim como fazer.

Destinos bacanas

Resorts, Hotéis Fazenda e Pousadas de Lazer: Essa é a opção mais selecionada, e tem motivo: a facilidade é um fato, e tem programação para a família toda. Pode ser que seja mais caro, é o preço de tudo isso, mas pode ser que menos dias em um local assim seja melhores do que mais dias em um local que você terá que resolver sempre um problema em cada passeio. E no Brasil inteiro tem opções diversas, que contam com piscinas infantis, brinquedotecas, e muitas áreas ótimas de lazer, tanto no entorno das capitais como em várias localidades do interior. Curta bastante o lazer que a família toda pode proporcionar!

Crédito: Arquivo Pessoal - Praia do Forte/BA Crédito: Arquivo Pessoal – Praia do Forte/BA

Praias de águas quentes e calmas: Levar o bebê para a praia é bem gostoso, mas depende da praia. Infelizmente o sul do país fica em desvantagem, pois tem águas mais frias e venta bastante, e só no verão que dá pra aproveitar. Mas nosso norte e nordeste são maravilhosos neste ponto: tem piscinas naturais incríveis em muitos estados da costa. Leve um guarda-sol pequeno, pegue uma fraldinha de água, passe protetor solar (se já for possível) no pequeno, e aproveite os primeiros contatos com ele na praia. Vale fazer um buraco na praia e levar uns brinquedinhos, ficar na beira com um pouco de água para colocar os pézinhos na areia, ou mesmo levar uma piscininha e enchê-la com a água do mar. Tem bebês que ficam um tempão curtindo muito esse momento. Prefira praias que possuam ao menos restaurantes ou comércios próximos para eventuais necessidades. Porto de Galinhas/PE e a Praia do Forte/BA são ótimas opções!

 

Veja aqui opções de hospedagem em Porto de Galinhas, e aqui opções de onde ficar na Praia do Forte – com certeza você encontra uma para você!

 

Destinos com zoos e animais: uma das primeiras coisas que mais chamaram a atenção de nosso primeiro bebê foram animais, e não é a toa que tantos livrinhos, desenhos e produtos do universo infantil possuem esse tema. Então, tenho certeza que um passeio ou viagem que envolvam experiências com animais será bem vinda aos pequeninos. Eu estive no Zoo Central de Buenos Aires quando nosso filho tinha 9 meses e ele ficou encantado com os vários animais – e esse nem é o zoo mais famoso da localidade. E zoológicos em geral possuem estrutura para atender crianças, fica a dica! Aquários e fazendinhas também podem ser uma boa pedida!

Prontos para curtir uma viagem com seu bebê agora?

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Deixe sua opinião