Bolsa de praia com bebê e crianças: O que levar!
| Foto:

Os dias de praia já chegaram, mas quando você começa levar bebês e crianças para a areia, a bolsa de praia também aumenta. E afinal de contas, ninguém quer esquecer nada, porque, se dá trabalho para sair de casa, quanto mais ter que voltar porque esqueceu algo, ou pior, ter que diminuir o tempo de sol e mar por ter esquecido um item importante.

Então, guarda este post e compartilha com seus familiares e amigos que estão “no mesmo barco” que você, porque compartilho agora, depois de algumas idas para a praia com os meus dois filhos, algumas dicas e a minha lista básica para bebês e crianças.

Aproveita e clica aqui para ver opções de resorts de praia para suas férias em família!

> Para colocar tudo dentro, gosto muito de usar mochilinhas ou bolsas de tecido ou pano. São fáceis de tirar a areia na volta, e não é necessário ter uma grande na beira mar, apenas o essencial. E elas são boas para levar dentro da mala: se você vai viajar até o litoral, ocupam pouco volume.

> Na mochilinha as necessidades básicas:

– Fraldas, lenços umedecidos, pomada de assadura e trocador portátil de bolsa. E na praia, para brincar na areia, sempre deixo com a fraldinha comum mesmo, mas assim que troco;

– Fralda de água, lembrando que ela segura apenas n.2 e não n.1;

– Toalha fina e se tiver, um roupãozinho, mas a toalha é o essencial e não dispenso mesmo se tiver um roupão;

– TALCO, essa é a melhor dica! Sabe aquela areia que gruda e não sai de jeito nenhum,  nem com água doce? Como mágica ela sai. Acho que seca aquela umidade que faltava, é incrível, tem que usar!

– Protetor solar, adequado para a idade da criança. Em geral, os protetores são recomendados pelos pediatras a partir de 6 meses. Sei que existem versões para a partir de 3 meses, mas SEMPRE fale com o médico(a) da criança para verificar se é seguro e pode ser usado.

um pouquinho da minha bolsa de praia Um pouquinho da minha bolsa de praia

Outros itens que não essenciais, mas eu pessoalmente não dispenso:

– Muda de roupa extra, incluindo não apenas uma bermudinha e camiseta, mas também um boné ou chapéu – gosto bastante daqueles tipo cata-ovo que dá pra amarrar e fica mais difícil da criança tirar (até consegue, mas demora ou desiste). A camisetinha você ter pode aquelas próprias para sol e água, com proteção UV, usando de acordo com a necessidade.

– Agua e lanchinho, que podem ser comprados na praia, ou você leva de casa. Eu geralmente faço um mix – tenho sempre algo inclusive mais saudável na bolsa, como uma fruta prática, como banana ou uva; pãozinho ou biscoito salgado. Já a água levo no mínimo um pouco dentro da garrafinha ou copinho do bebê, e compro uma extra se precisar. Se a criança ainda tomar seu leite na mamadeira, não dá pra esquecer, fica mais prático para quem amamenta (meu caso, bem tranquilo na praia). Aproveito e também tenho sacolinha para lixo colocar o que sobre de tudo isso.

– Uma fraldinha ou toalhinha pequena para limpar os olhos ou algo que precise de alguma forma.

> E aqui vai uma dicas bônus de algo fora da bolsa, mas muito bom especialmente com os menorzinhos: Leve com o guarda sol uma esteira para a/o bebê pode dormir na areia mesmo e você dar um mergulho. Sempre fiz isso com meus dois meninos, revezando com outro adulto!

> Na mão do papai, ou na “bolsa da criança” ficam os baldes, pás e outros brinquedos para a areia.

Com tudo isso, você tem toda preparação para curtir a praia com as crianças numa boa! Não se esqueça de sempre reforçar em casa a pomada de assadura, porque a areia acaba assando mais; e um creme refrescante no corpinho depois do banho sempre cai bem para a pele do bebê!

Partiu aproveitar as férias na praia?

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Deixe sua opinião