Crédito: Arquivo Pessoal - Aquarium of the Pacific| Foto:

Eu sou muito fã de Aquários. São de grande beleza e variedade, e sempre trazem algum aprendizado sobre a vida e espécies marinhas (e claro, dos rios, lagos, etc.). Costuma ser um passeio ótimo para todas as famílias, especialmente com crianças. Mas que jovem ou adulto não se encanta com a beleza que existe debaixo d’ água?

CARREGANDO :)

Hoje sugiro algumas opções de aquários para se visitar no Brasil e no Mundo. Em nosso país não existem aquários tão grandes assim como muitos do exterior, mas com certeza já valem o passeio, e também a chance de conhecer mais espécies de nossa fauna. E para quem tiver a sorte de viajar pelo mundo, aí vocês podem abusar e conhecer algum dos super aquários, que vão render um bom tempo de passeio! Os títulos direcionam para os links dos sites de cada aquário.

Aquários no Brasil

Publicidade

Aquário de Paranaguá/PR: Este aquário é relativamente novo, com pouco mais de 1 ano de existência, mas que vale um ótimo passeio de 1 dia na cidade portuária de Paranaguá. Foi criado como uma forma de compensar o impacto ambiental causado ao meio ambiente da região após a explosão de um navio, e hoje trabalha a educação ambiental com aqueles que o visitam. Apesar de não ser muito grande, conta com 500 animais de várias espécies, incluindo tubarões, raias e pinguins. Tem loja, auditórios, lanchonetes e realiza visitas guiadas com agendamento prévio. Dali, aproveite para fazer um passeio de barco pela baía, ver sua vegetação e visualizar o próprio Porto.

Aquário Natural de Bonito/MS: Não se trata de um aquário nos moldes tradicionais, afinal, é uma reserva. Mas como falamos de contemplar a fauna e a natureza, não quis deixar de fora um dos maiores classificados no ranking brasileiro do trip advisor na categoria de zoos e aquários. Não é pra menos: um local de paisagem lindíssima, de ter uma experiência com vários elementos da natureza, e a oportunidade de estar junto dos coloridos peixes dentro do próprio rio, experiência chamada de flutuação. O ecoturismo em Bonito é muito interessante e com certeza será um passeio inesquecível.

Oceanário de Aracaju/SE: Não poderíamos falar de vida marinha no Brasil sem citar o Projeto Tamar, que há anos trabalha na preservação das espécies aquáticas e conta com vários centros de visitantes no litoral do Brasil, sendo este oceanário um deles. Abriga tubarões, peixes e algumas tartarugas. É possível ver a equipe local alimentar os animais, o que faz muito sucesso entre as crianças. E claro, estando na beira da praia, você aproveita um pouco mais do sol e do mar.

Publicidade

Aquário Municipal de Santos/SP: Há muitos elogios para o aquário mais antigo do Brasil. Apesar de não ser muito grande, os visitantes saem encantados, sendo os pinguins aqueles que tem mais fãs. O preço é bastante acessível, o que facilita bastante para uma família completa realizar o passeio!

Aquários ao redor do mundo (e grandes)

Aquarium of Pacific – Long Beach/Estados Unidos:  próximo à Los Angeles, esta é uma ótima opção. Há uma grande baleia suspensa que recebe os visitantes logo na entrada, e uma grande quantidade de tanques para visitação. O que visitar não falta: água-viva, leões marinhos, cardumes coloridos de pequenos peixes, pinguins, com ambientes internos e externos para a visita. Como todo bom passeio nos EUA, uma grande loja de souvenir bacanas. Dá pra passar facilmente uma manhã toda ali, e ainda dar uma volta pelo farol que fica bem ao lado.

Oceanário de Lisboa – Portugal: O segundo maior oceanário do mundo é surpreendente. Há mais tipos de espécies do que podemos imaginar, e fica fácil de visitar um local tão bacana e conhecer suas particularidades e curiosidades em uma terra que falamos a mesma língua. Ideal para todo mundo – famílias, casais, amigos, etc. – conta também com exposições não permanentes, estas com valor a parte. Lá vai mais uma tarde pra conhecer muita coisa boa debaixo d’água.

Publicidade

Sidney SeaLife Aquarium – Sidney/Austrália: Quem foi conta que, vendo por fora, não parece tão legal assim, mas que tudo muda quando você entra. O bacana é que há muitas espécies de peixes da região da Oceania, com certeza desconhecidas por nós brazucas. O tanque dos tubarões é um dos destaques deste local. Como há mais atrações na região, é possível comprar tickets combinados para o aquário, zoo e museu madame tussauds (também tem lá) e que valem por 30 dias, além de não ser longe do atrativo mais conhecido de Sidney, a Ópera House.

Teriam tantos outros mais para citar, mas já dá pra aproveitar muito com essas opções, certo?

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Publicidade

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom Passeio!