Crédito: Arquivo Pessoal - Parada no Magic Kingdom
Crédito: Arquivo Pessoal - Parada no Magic Kingdom| Foto:

Chegou a hora de falar de parques, no terceiro post da série Orlando (veja os outros links no final deste post pra não perder nenhuma dica).

Cachoeira na área de Avatar Crédito: Arquivo Pessoal – Área Avatar

E eis que falamos do eterno e único Magic Kingdom, e da sensação do momento devido a área de Avatar, o Animal Kingdom! Dos 4 parques principais parques Disney – sem contar os aquáticos – eu definitivamente recomendo conhecê-los e são as melhores opções para quem vai com crianças, com uma certa vantagem em relação aos demais (mas claro, não deixam de ser ótimo).

Mas vamos falar de cada um? As dicas gerais que já comentei no primeiro post da série valem para todo, mas para fazer seu dia render em cada um deles, tenho alguns pontos exclusivos de cada parque que compartilho agora:

ANIMAL KINGDOM

O parque é dividido em grandes áreas, como Ásia, África, Dinoland que tem sempre algo relativo à animais e natureza, e sem esquecer a novíssima Avatar, que completou seu primeiro ano em 2018.

Sem enrolar, 90% dos visitantes que chegam atualmente nos primeiros horários correm para a atração Flight of Passage, que é sim, incrível e única e vale cada minuto de fila que você esperar. Porém, saiba que, a não ser que você esteja na fila dentro do parque dela até umas 7h10 da manhã (este parque abre mais cedo que todos os outros), que a possibilidade de você pegar umas 2h-2h30 de fila é enorme, inclusive se você for hóspede de algum hotel da Disney. Mas, a atração ao lado da área, Navi River, não enche ainda nesse horário, assim como outras atrações do parque, em que você enfrentará filas bem mais curtas. Então, se você não chegar e ver que a fila está neste tamanho, segura a ansiedade, faça outras atrações antes, várias, e volte mais tarde, porque o que tenho acompanhado sempre é que esta fila sempre no mesmo tempo de espera, e você irá enfrentar apenas uma grande fila ao invés de várias no mesmo dia.

 

Comprar ingressos antecipados é fundamental para conseguir fast pass nas atrações mais concorridas. Compre já com minha agência de confiança usando o cupom TURFAMILIA e te ajudo com uma consultoria gratuita para agendar os seus: Orlando Web Travel

 

Mas nem só de Avatar vive Animal Kingdom, que é um parque repleto de outras atrações bacanas.

Uma atração interessante é o Kilimanjaro Safaris, que sim, é um passeio para ver vários animais em um carro, e a dica é: faça pela manhã porque é mais fácil de ver animais acordados. Você ainda verá mais animais em outros caminhos e trechos das áreas do parque.

Árvore da Vida no Animal Kingdom Crédito: Arquivo Pessoal – Árvore da Vida

Uma outra atração mais radical é a Expedition Everest, uma montanha russa com paradas e emoção que dou uma dica: a não ser que você esteja com uma criança maior e que ela não possa ficar sozinha, eu não marcaria fast pass para esta atração, mas sim iria direto na fila de single riders, porque você economiza muito tempo mesmo indo sozinho (e afinal geralmente quem está com vc irá no banco logo atrás), e diferente dos parques Universal, este é um dos poucos atrativos da Disney que possui esse tipo de fila.

No mais aproveite para ver muita natureza, e se diverta bastante na colorida e divertida área Dinoland, com destaque a atração Dinossauro, mas que por ser interna e um pouco escura, pode assustar um pouco os mais novinhos.

As opções de alimentação são bem variadas, e apesar de os fast foods sempre dominarem, vi frutas cortadas sendo vendidas, para a alegria de bebês e famílias na pegada mais leve.

E não deixe de assistir um um Show! O do Rei Leão é maravilhoso e lindo e foi o ponto alto do dia (para as crianças, porque não dá pra competir com o Flight of Passage), foi o que nosso mai velho mais gostou. E o show de encerramento no parque é relativamente novo, e apesar de não ter conhecido, há muitos elogios. Imagino que seja ótimo para os sensíveis ao barulho de fogos, porque não há neste caso, respeitando os animais.

MAGIC KINGDOM

Pisar no “parque do castelo” é emocionante, não tem como negar. Vê-lo ao vivo é incrível, não dá pra negar a magia que existe lá. Mas claro, além do castelo há muito, muito mesmo, o que fazer. É o parque que tem um número muito maior de atrativos se comparado aos demais, e se você tiver 2 dias para aproveitá-lo, eu faria duas vezes com certeza.

Marque seus 3 fast pass com antecedência (no aplicativo My Disney Experience que tem mais infos no primeiro post) para atrações pela manhã, e de preferência uma próxima das outras, não vale a pena correr o parque inteiro por isso. E depois de usar todos os fast pass, há pontos que você consegue marcar mais 3, desde que já tenha utilizado 100% deles anteriormente, isso ajuda bastante.

 

Alugue uma casa incrível bem próxima dos parques Disney: Casas para Alugar em Kissimee

 

Há muitos visitantes que fazem passagem rápida por Orlando, e se possuem apenas 1 dia para visitar algum parque, elas vão ao MK. Por isso o parque é sempre mais cheio que os demais. Tendo mais tempo, priorize a visita durante a semana, evite sábados, domingos e segundas (grupos chegam e iniciam as visitas nas segundas, e todos estão ansiosos pelo Castelo, por isso o parque costuma ser cheio na data). Para tirar toda a dúvida, consulte o calendário de lotação no mês, disponível em vários sites e blogs especializados em Disney.

Castelo com fogos de artifício no magic kingdom Crédito: Arquivo Pessoal – Show de Fogos Magic Kingdom

E cada cantinho do parque possui sua mágica: lojas temáticas com souvenirs de cada atração, de natal, etc. Comidinhas não ficam para trás, com destaque à famosa sorveteria da “pia do mickey” que você leva a pia pra casa… é plástico e leve, não é barata, mas o cheiro do lugar é maravilhoso e vale provar alguma coisa de lá.

As atrações mais concorridas são a Splash Mountain, Space Mountain e a Montanha Russa dos 7 Anões, mas várias outras que contam histórias também são concorridas. De acordo com seu grupo de viagem, priorize no que você usará cada fast pass que você possui.

A parada a tarde tem muitos personagens mesmo é muito gostosa de ver. Arranje um cantinho para se encantar, especialmente os pequenos vão cantar, dançar e adorar!

E o show de fogos no fim do dia é mesmo maravilhoso. Você verá espaços de grama livres no meio da muvuca, perguntei na hora, e já sabia: para ver os fogos ali você paga a parte, e não é pouco, cerca de 60 dólares. Mas tendo visão do castelo, todo lugar é lindo e emocionante!

E no próximo posts, os dois parques que faltam da Disney! Continue comigo nessa magia!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

 

Posts da Série de Orlando:

Deixe sua opinião